Bênçãos da Fé 1

FÉ MINHAA fé tem grande importância na relação entre Deus e o homem. Sem a mesma não é possível haver comunhão com o Criador, nem receber dele as suas benesses. Sem fé é impossível agradar ao Senhor e motivá-lo a conceder-nos as Suas bênçãos. Sem fé ninguém ouvirá a Sua voz, nem será um discípulo fiel. A fé é o elemento mais importante para alguém ser feliz. A felicidade jamais se alcança sem fé em Deus e na Sua obra expiatória.

Todavia, fé não é simplesmente acreditar na existência de Deus e de Jesus. Significa confiar plenamente na Palavra do Senhor e no sacrifício de Cristo, descansando inteiramente na sua graça infinita. A verdadeira fé baseia-se no que Deus fez por nós e consiste em crer naquilo que a razão não  compreende.

Alguém disse que “a verdadeira fé é o meio termo entre a rapidez com que alguém precipitadamente crê e a pertinácia em não crer senão no que se pode demonstrar pela razão”. E santo Agostinho diz que “a fé é crer no que não vemos, e a recompensa desta fé consiste em ver o que cremos.” Fé é ver o que não temos para ter o que não vemos.

Muitas pessoas alegam não ter fé por não observarem factos convincentes. Na realidade não têm fé porque não escutam a Palavra de Deus. A mesma foi escrita para crermos que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que crendo tenhamos a salvação. Quem ouve e lê a mensagem da Bíblia recebe a fé suficiente para desfrutar as maravilhosas bênçãos do Céu, algumas das quais apresentamos nestes apontamentos.

Pela fé tornamo-nos agradáveis ao Senhor. A dúvida, não sendo agradável ao Criador, é uma ofensa a juntar a tantas já existentes. O pecado consiste em acções desagradáveis que nos privaram da felicidade. Porém, a confiança no sacrifício de Cristo agrada a Deus e restaura-nos a felicidade perdida. Nada mais do que a fé pode alegrar o Senhor e movê-lo a outorgar-nos os benefícios do Seu poder. Quando os necessitados procuravam o Senhor Jesus, ele respondia-lhes: “Seja feito conforme a vossa fé.” E desta maneira eram abençoados.

Mediante a fé somos justificados diante do Criador. Enquanto o pecado nos condena, a fé no valor do sangue da expiação iliba a condenação. S. Paulo afirma que somos salvos pela graça de Deus, mediante a fé no sacrifício do Seu Filho Jesus, e assegura que não há condenação alguma para os que crêem na mensagem da cruz. Quando aceitamos a validade da morte de Cristo como substituição, Deus arquiva o processo do nosso julgamento e ficamos, desta forma, livres da pena que incidia sobre nós. Somos perdoados e restaurados à posição existente antes da queda, como se jamais tivéssemos transgredido.

Por meio dessa fé somos reconciliados com Deus. A iniquidade afastou-nos do Criador; porém, a fé aproxima-nos dele. Quando aceitamos que na cruz foi paga a nossa dívida temos ousadia para chegar à Sua presença sem receio de sermos punidos. Após a justificação há paz com Deus. Jamais nos esconderemos como Adão fez, mas apareceremos perante a Sua majestade a fim de o adorar e agradecer o Seu inefável amor. E a paz de Deus conservará as nossas mentes e os nossos corações saudáveis e seremos felizes.

Ler mais em >Bênçãos da Fé 2

Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

Translate »