FILIPENSES

NOTAS EM FILIPENSES

AMORFRUTO

E peço isto: que o vosso amor cresça mais e mais em ciência e em todo o conhecimento, para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros, e sem escândalo algum até ao dia de Cristo; Cheios dos frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus. (Flp 1:9-11)

Nota: Paulo pede aos cristãos de Filipos para que o seu amor se desenvolva em sabedoria e discernimento, a fim de aprovarem as coisas excelentes, serem sinceros e sem provocar escândalo algum até à vinda de Cristo. Devem ainda produzir fruto de justiça para glória de Deus. Ora, o que pedido aos filipenses é igualmente pedido a nós, a fim de Deus ser glorificado. Busquemos e aprovemos a excelência para glória de Deus. Ele vos abençoe.

O SENTIMENTO DE CRISTO

Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros. De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. (Flp 2:4-8)

Nota: O apóstolo aconselha para que haja em nós o mesmo sentimento de Cristo como seus seguidores. Sendo Deus, Jesus renunciou a essa premissa e fez-se servo (escravo). Humilhou-se até ao estatuto mais baixo e aceitou a morte numa rude cruz para nos salvar da condenação devido ao nosso pecado. Por conseguinte, não procuremos somente os nossos interesses, mas também o que aos outros diz respeito. Deus vos abençoe.

ASTROS NO MUNDO

Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas; para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo; retendo a palavra da vida, para que no dia de Cristo possa gloriar-me de não ter corrido nem trabalhado em vão. (Flp 2:14-17)

Nota: O apóstolo aconselha que tudo seja feito sem murmuração, procedendo como filhos de Deus, sinceros e sem culpa. Ou seja: vivamos como astros, luzeiros no mundo, vivendo segundo a Palavra de Deus para sua glória. Cristo é o sol da justiça, e os cristãos são pequenos astros que gravitam à sua volta e são exemplo para o mundo. Deus vos abençoe.

NÃO HAJA INQUIETAÇÃO

Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. (Flp 4:6-8)

Nota: Geralmente, inquietamo-nos com várias dificuldades, mas o apóstolo aconselha-nos a oração como meio de encontrar solução para nossos problemas. Sobretudo, devemos nutrir bons pensamentos, como: verdade, honestidade, justiça pureza e amabilidade, temas com virtude e louvor para Deus. A vitória existe no pensamento positivo, motivado pela fé em Jesus Cristo. Deus vos abençoe.

Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

Translate »