PEDRO

NOTAS NAS CARTAS DE PEDRO

CRESCIMENTO ESPIRITUAL

Deixando, pois, toda a malícia, e todo o engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações, Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo; Se é que já provastes que o Senhor é benigno; (1Ped 2:1–3)

Nota: Uma criança não tem qualquer malícia, nem fingimento ou inveja. O novo nascimento de um adulto possibilita-lhe abandonar tudo isso que é prejudicial à sociedade e ao testemunho cristão. Porém, a nova criatura deve alimentar-se corretamente com a Palavra de Deus, e ouvindo comentários à mesma de acordo com as justas regras da interpretação. O novo crente deve desenvolver-se espiritualmente de acor com as Sagradas Escrituras. Deus vos abençoe.

A GERAÇÃO ELEITA

Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia. ((1Pe 2:9–10)

Nota: Os cristãos são a geração eleita por Deus para o servir no Reino. São povo adquirido por grande preço para ser nação santa, ou seja, nação consagrada ao serviço de Deus. Foram chamados das trevas para a maravilhosa luz de Deus, a fim de proclamarem as virtudes divinas, o Evangelho da salvação a todos em todo o lugar como representantes de Cristo. Assim seja. Deus vos abençoe.

A HOSPITALIDADE

Sendo hospitaleiros uns para com os outros, sem murmurações, cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus. Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre. Amém. (1Pe 4:9–11)

Nota: Como cristãos devemos ser hospitaleiros e administrar aos outros conforme o dom que Deus concedeu pelo Espírito Santo. O nosso serviço é feito mediante a graça de Deus e tem grande recompensa. Ao conversar tenhamos o cuidado de proferir palavras segundo a Palavra de Deus, visando sempre a glória de Deus. Cristo em nós glorifica o Pai. Assim seja. Deus vos abençoe.

A VIGILÂNCIA É IMPORTANTE

Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo. E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá. A ele seja a glória e o poderio para todo o sempre. Amém. ((1Pe 5:8–11)

Nota: A vigilância é de suprema importância porque o adversário é ladrão e espreita cada momento para roubar e destruir a vida de cada um. É preciso estar firme na fé, lutar com a armadura concedida por Deus, a fim de sairmos vencedores. Jamais desanimemos quando formos atingidos pelos seus ataques; isto serve para nosso desenvolvimento e fortalecimento espiritual. Sobretudo, façamos tudo para glória de Deus. Deus vos abençoe.

A VINDA DO SENHOR

Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências, E dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação. (2Pe 3:3-4)

Nota: Pedro predisse a respeito dos escarnecedores que apareceriam nos últimos tempos, troçando da promessa da volta do Senhor. E eles aí estão por todo o lado. Eu tenho a dizer uma coisa: Jesus tem cumprido as suas promessas, mas, mesmo que demore eu continuarei a esperá-lo, porque este proceder é vantajoso. Ninguém se deixe iludir por tais pessoas, pois elas terão a sua justa recompensa. Jesus volta para nos levar consigo. Deus vos abençoe.

Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

Translate »