História

Projeto de Lei sobre o Local Sagrado

His­tori­ca­mente, judeus e muçul­manos vem dis­putan­do um local numa das col­i­nas de Jerusalém. “O Monte do Tem­p­lo é o lugar mais sagra­do para o povo judeu, onde o primeiro e segun­do Tem­p­lo estavam,” expli­ca Arieh Eldad (par­la­men­tar israe­lense da União Nacional.

Tam­bém é um lugar sagra­do para os muçul­manos, onde está a mesqui­ta Al-Aqsa.

Ler mais > AQUI

 

Um Pouco de História sobre Israel

Quem visi­ta a cidade de Jerusalém verá que o “cen­tro” turís­ti­co e históri­co é a chama­da cidade vel­ha, que pos­sui uma estru­tu­ra de mural­has com quase 500 anos. Elas são remanes­centes do tem­po em que o Império Otomano domi­na­va o ter­ritório de Israel.

Ler mais AQUI

 

Breve História sobre Jerusalém

Aque­les que con­hecem o Anti­go Tes­ta­men­to estão acos­tu­ma­dos com as refer­ên­cias aos portões das mural­has de Jerusalém.

Ler mais AQUI

 

História da Inquisição no Brasil

O Brasil terá seu primeiro museu sobre a história da Inquisição, rev­e­lando ver­dades que foram escon­di­das.”

Ler mais > AQUI

 

Os Primeiros Médicos em solo Brasileiro

Existe pou­ca doc­u­men­tação primária sobre a vida social da escas­sa pop­u­lação judaica no vas­to ter­ritório brasileiro nos primeiros sécu­los de col­o­niza­ção, e menos ain­da sobre o paradeiro de médi­cos, bar­beiros e boticários.

Ler mais > AQUI

 

1ª Conferência Internacional em Castelo de Vide — Pt

Nos­sa con­fer­ên­cia sobre os B´nei Anussim/marranismo em Caste­lo de Vide foi um suces­so. Os próprios prele­tores de Por­tu­gal dis­ser­am que foi o even­to com maior número de par­tic­i­pantes já acon­te­ci­do em Por­tu­gal sobre o tema Anus­sim.

Ler mais > AQUI

 

Israel e o Rio Jordão

O gov­er­no de Israel anun­ciou recen­te­mente um pro­je­to de revi­tal­iza­ção do leito do Rio Jordão. Impor­tante nos relatos bíbli­cos, prin­ci­pal­mente por ser o local onde Jesus foi bati­za­do, o rio tem hoje ape­nas 5% do fluxo de água que tin­ha na época relata­da nas Escrit­uras.

Ler mais > AQUI

 

Cópia mais Antiga dos 10 Mandamentos

O Museu de Israel vai exibir o doc­u­men­to mais anti­go entre os que repro­duzem inte­gral­mente os dez man­da­men­tos. O man­u­scrito tem mais de 2.000 anos de idade e está todo escrito em hebraico.

Ler mais > AQUI

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline