Batendo à Porta

Leitura: Apocalipse 3:14–22

Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.” (v. 20)

Reflexão

Esta é a última das mensagens de Cristo às igrejas. O Senhor revela aqui o estado da igreja e faz o convite ao arrependimento. O anjo representa o ministro e mestre da comunidade que vive na apatia, ou mornidão espiritual. Quando um líder espiritual chega a esta situação, os liderados, embora não todos, estarão em circunstâncias semelhantes. De que servirá alguém ufanar-se de possuir muita riqueza se for carente do espírito de zelo pelo reino dos céus?! Isto é verdadeiro sintoma de pobreza espiritual que resulta na rejeição.

O Senhor aconselha ao arrependimento sincero e à mudança de atitude e envolvimento no Seu reino. É preciso apropriarmo-nos de vestes brancas de justiça, confeccionadas por Cristo na cruz, para anular o nosso pecado. Devemos procurar a beleza duma vida santificada, como ouro refinado no fogo, para agradar ao Senhor. E temos ainda de receber a unção do óleo, do Espírito Santo, para enxergarmos a realidade e nos colocarmos na posição adequada.

Jesus diz que está à porta, batendo para entrar em casa e cear com a família. Ele está mais interessado na comunhão prática que na religião eivada de rituais e tradições ineficazes. O Senhor aprecia especialmente o relacionamento pessoal com os seus amigos. Como recompensa, promete-lhes um lugar no trono ao Seu lado. Um dia dirá: “Vinde benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.” Visto que Ele reina, nós reinaremos igualmente. 

Obrigado/a meu Senhor pela bênção da salvação.

Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

Translate »