ATUALIDADE

 MENSAGEM AO MUNDO

O Nosso Mundo

No esta­do social em que nos encon­tramos, com tan­ta injustiça, cor­rupção, imoral­i­dade e vio­lên­cia, Jesus tem algo impor­tante para diz­er ao nos­so mun­do.

Cer­ta vez disse aos seus con­tem­porâ­neos o seguinte: “Muitas coisas ten­ho que diz­er e jul­gar acer­ca de vós, mas aque­le que me envi­ou é ver­dadeiro; e o que dele ouvi, isso falo ao mun­do.” (João 8.26). Exam­inemos acu­rada­mente a Palavra de Deus e desco­brire­mos a men­sagem de Deus para o mun­do actu­al.

Ler mais > Men­sagem ao Mun­do

 

 UNIDADE NA DIVERSIDADEUnidos no mesmo Propósito

 
 “Procu­ran­do guardar a unidade do Espíri­to pelo vín­cu­lo da paz. Há um só Copo e um só Espíri­to, como tam­bém fos­tes chama­dos em uma só esper­ança da vos­sa vocação.” Ef 4.3,4

QuestãoVis­to que somos con­vi­da­dos por Deus para viv­er em unidade, per­gun­ta-se como será pos­sív­el con­seguir tal proeza em vir­tude de ser­mos tão difer­entes e ter­mos tam­bém tão difer­entes inter­ess­es pes­soais?

Para ler mais sobre > Unidade na diver­si­dade

 

 

                                      O OCULTISMO

Mapa Astral

Quan­do entrares na ter­ra que o Sen­hor teu Deus te dá, não apren­derás a faz­er con­forme as abom­i­nações daque­les povos. Não se achará no meio de ti quem faça pas­sar pelo fogo o seu fil­ho ou a sua fil­ha, nem adi­v­in­hador, nem prog­nos­ti­cador, nem agoureiro, nem feiti­ceiro, nem encan­ta­dor, nem quem con­sulte um espíri­to adi­v­in­hador, nem mági­co, nem quem con­sulte os mor­tos.” Dt 18:9–11

Questão

Por que moti­vo Deus proíbe o ocultismo, vis­to que ele exis­tiu entre os povos des­de a antigu­idade remo­ta?

Para ler mais sobre > O ocultismo

 

 

                     A POLUIÇÃO MATAChamines

A poluição mata mais do que bom­ba nuclear. O estu­do foi pub­li­ca­do na revista cien­tí­fi­ca MBC Pub­lic Health e as con­clusões são alar­mantes, prin­ci­pal­mente quan­do esta­mos às por­tas de cel­e­brar mais um Dia Mundi­al da Ter­ra… Esse dia é o 25 de Abril. “A per­cepção comum é de que a exposição à radi­ação tem riscos para a saúde públi­ca. Este estu­do mostra que a pop­u­lação expos­ta a dos­es sig­ni­fica­ti­vas de radi­ação (…) tem o mes­mo risco de morte pre­matu­ra que aque­les que são sujeitos a lon­gos perío­dos de fumo pas­si­vo” garante o autor da pesquisa, Jim Smith. (In Rev. Maria)

Para ler mais sobre > Poluição do Ambi­ente

 

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline