O Nosso Justo Juiz

JuízoO NOSSO JUSTO JUIZ

Leitura: Isaías 33:15–24

Porque o Senhor é o nosso juiz; o Senhor é nosso legislador; o Senhor é o nosso rei; ele nos salvará.” (v. 22)

Reflexão

Esta profecia é referente ao Senhor Jesus, enviado pelo Pai para agir em nosso favor como regente do mundo. Fomos criados por Ele, redimidos por Ele, santificados por Ele, e somos governados por Ele. Jesus é o Rei dos reis e Senhor dos senhores. A Ele pertence a glória da vitória sobre o pecado, a morte, e o inferno; a glória do pentecostes, da ascensão, e do reino milenar. 

Primeiramente Ele é o nosso Legislador. Todas as leis que dele procedem são justas e visam a segurança do Seu povo. O salmista cantava deste modo: “Muita paz têm os que amam a tua lei, e não há nada que os faça tropeçar.” “Dá-me entendimento para que guarde a tua lei e a observe de todo o meu coração.” “Os meus olhos derramam rios de lágrimas, porque os homens não guardam a tua lei.”

Então, o Messias é o nosso Rei. O Seu governo é justo porque Ele é justo e suas leis são justas. As Sagradas Escrituras encerram o conjunto de leis que nos governam, às quais fazemos bem estar atentos e submissos. Eis a confissão do rei David: “Antes de ser afligido eu me extraviava; mas agora guardo a tua palavra.” 

Finalmente é o nosso Juiz. Cristo já tem lugar no trono para julgar as suas criaturas com justiça. Agora procede ao julgamento das nossas acções para nos corrigir. Mais tarde realizará o juízo para conceder a recompensa segundo as obras de cada santo. No fim assistirá ao juízo final, que resultará em vida eterna para uns e morte eterna para outros.

Oração: Dá-me, Senhor, o Teu auxílio para cumprir a Tua lei. Amém.

Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

Translate »