A Benignidade de Deus

Deus segura o Mundo

Deus segu­ra o Mundo

Leitu­ra: Salmo 8:1–8

Quan­do con­tem­p­lo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estre­las que esta­b­ele­ces­te, que é o homem para que te lem­bres dele? e o fil­ho do homem para que o vis­ites?” (vv. 3, 4)

Reflexão

O rei David sente-se extasi­a­do ao con­tem­plar as mar­avil­has da cri­ação de Deus. Tudo quan­to foi cri­a­do rev­ela a Sua sabedo­ria, o Seu gos­to e o Seu poder. Todas as coisas têm a Sua assi­natu­ra e rev­e­lam tan­to a Sua natureza div­ina como a Sua glória. Tudo é belo e fasci­nante aos nos­sos olhos. Todavia, per­ante a imen­sid­ão do uni­ver­so a nos­sa ter­ra fica reduzi­da a um sim­ples grão de areia, e nós não pas­samos de pó, vin­do do pó para voltar ao pó.

Ape­sar dis­so, o Sober­a­no Cri­ador hon­ra o homem entre­gan­do-lhe o domínio de tudo, na condição de preser­var este jardim da poluição e respec­ti­va destru­ição. Mas que é o homem para que o Sober­a­no Sen­hor rev­ele tan­to inter­esse por ele? Primeiro fomos cri­a­dos à Sua semel­hança, apro­pri­a­dos a rela­ciona­men­to e comunhão. Segun­do, fomos res­gata­dos a fim de nos trans­for­mar em Sua habitação na ter­ra. Ape­sar de ser­mos con­sid­er­a­dos infe­ri­ores aos anjos, somos investi­dos de hon­ra e glória dev­i­do à fé em Jesus Cristo.

Quão admiráv­el é o Seu nome em toda a ter­ra! O nome do nos­so Deus rev­ela a Sua natureza eter­na e poderosa, sem som­bra de mudança. Ele é benig­no e tra­ta-nos del­i­cada­mente, ape­sar das nos­sas rebe­liões. Ele preparou todo o sus­ten­to necessário para nós. As plan­tas da ter­ra, os ani­mais do cam­po e os peix­es do mar, tudo deu ao homem para com­er e viv­er feliz. Como é jus­to agrade­cer-lhe con­stan­te­mente pelo car­in­ho pater­nal! A cada inspi­ração sejamos gratos pelo fac­to de ser­mos Seus fil­hos com ele­va­da hon­ra e glória. Amém.

Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

Translate »