Glória ao Rei que Vem

GLÓRIA AO REI QUE VEM

Leitura: Lucas:19:29–40

… toda a multidão dos discípulos, regozijando-se, começou a louvar a Deus em alta voz por todos os milagres que tinha visto, dizendo: Bendito o Rei que vem em nome do Senhor; paz no céu e glória nas alturas.” (vv. 37, 38 ) 

Reflexão

O Senhor Jesus já tinha despendido dois anos e meio a proclamar o reino dos céus, libertando oprimidos e curando enfermos. O seu ministério terreno estava chegando ao fim, e ele tinha de entregar essa missão aos discípulos que treinara durante esse tempo. Agora encaminhava-se para Jerusalém a fim de cumprir outra profecia a Seu respeito. E como ansiava Ele essa ocasião! O Seu imenso amor impelia‑o a sacrificar a Sua vida pela humanidade!

As pessoas que esperavam o Messias aclamavam Jesus enquanto passava montado no jumentinho. Com ramos de árvores adornaram o solo do Seu caminho, e com as capas honravam-no como o rei prometido. Embora alguns esperassem que o Messias os libertaria do domínio romano, não era a Sua função na ocasião. Ele tinha vindo especialmente para libertá-los da opressão do pecado e, para isso, teria que ser rejeitado e morto em lugar de todos.

Tendo entrado na cidade dirigiu-se imediatamente ao templo, mas ficou indignado ao observar o uso que davam ao recinto do mesmo. A pretexto duma boa causa estavam fazendo negócio onde não deviam. Aquele era um lugar destinado às pessoas que iam ali para adorar e fazer as suas orações. Não era, de modo algum, para negociantes. E, numa atitude de zelo pela pureza do lugar santo, expulsou todos dali. Isto é uma figura típica da nossa purificação para sermos o templo de Deus, a morada do Espirito Santo. 

Obrigado/a meu bom Senhor por este grande privilégio.

Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

Translate »