A Mensagem da Bíblia

CrêJesusLeitura: Josué 1:1–9

Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho e serás bem sucedido.” (v. 8 )

Reflexão

Se Josué foi aconselhado a guiar-se pela Lei do Senhor para prosperar na vida, o mesmo é requerido a nós se quisermos uma vida abençoada. A nossa Bíblia contém sessenta e seis livros, escritos por cerca de quarenta autores de várias culturas. Enquanto a mensagem do Antigo Testamento informa que o Messias virá com o seu reino, a do Novo Testamento revela que o Ele já veio e proclamou o seu reino.

A sua mensagem central é a história da salvação mediante o sacrifício e a oferta de sangue. Jesus veio como cordeiro de Deus para verter seu sangue no altar do mundo e ali nos redimir. Como deveríamos estar agradecidos ao Senhor por tão grande amor! Afinal, elegeu-nos herdeiros da salvação preparada para pecadores condenados! Agradeço meu Senhor.

O efeito da sua mensagem é a formação da nova sociedade onde todos são irmãos e se ajudam mutuamente. É uma nova civilização, criada segundo moldes divinos, para estabelecer a justiça e a paz na terra, cujo fundamento é o sacrifício de Cristo. Além disso, somos instruídos a viver unidos e a realizar boas obras como reflexo da perfeição.

Devemos ler e meditar nesta mensagem para alimentar a vida nova e sermos úteis na edificação da sociedade cristã. Devemos obedecer aos seus ensinamentos para sermos abençoados e uma bênção para outros. Finalmente, temos de proclamar esta mensagem para que outros recebam a mesma instrução a fim de serem incluídos na família de Deus. Amém.

Ler mais Bíblia Nos­sa Orientação

Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

Translate »