LIVRAMENTO PELA 

Leitura: Salmo 91

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Todo-Poderoso descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio.” (vv. 1, 2)

Reflexão

Este Salmo é geralmente atribuído a Moisés, e o conteúdo reflecte a sua enorme experiência com Deus. Ele era um homem que mantinha uma íntima comunhão com o Senhor, pois só dessa forma poderia escutá-lo e entender a Sua mensagem. Neste belíssimo trecho, que nos levanta os ânimos, encontramos palavras de encorajamento para todos os crentes. Quem não acredita, nada receberá porque tudo se recebe mediante a fé no Todo-Poderoso.

Depois de eleger Deus como o meu refúgio posso viver descansado porque em qualquer momento estarei protegido. O Senhor está sempre presente para conceder protecção e livramento aos seus eleitos. Não há laços que nos apanhem nem peste que nos faça mal. Pois Ele está sobre nós, como a galinha sobre os pintainhos, providenciando protecção constante. Podemos confiar plenamente no poder do Senhor.

Deste modo, não há que temer a escuridão da noite, nem outras consequências perniciosas, porque o Senhor nos livra de tudo. Não existe força maligna que tenha poder sobre os filhos de Deus porque o nosso Pai está sempre presente para nos dar livramento. Simplesmente é preciso viver em constante comunhão com Ele e fazer a Sua soberana vontade. Então dará ordem aos anjos para nos protegerem.

Oração: Agradeço, meu bom Deus, pelo refúgio que tenho encontrado à Tua sombra. Não me faltes com a Tua protecção constante. Amém.

Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

Translate »