O Propósito da Vida

família orandoCarpinteiro Leitura: João 18:33–40 “Perguntou-lhe, pois, Pilatos: Logo tu és rei? Respondeu Jesus: Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade.” (v. 37)

Reflexão

 Todos nascemos com um propósito, adorar e trabalhar, e Cristo cumpriu esse papel de forma satisfatória. Realizou mesmo todas as profecias bíblicas a Seu respeito desde o nascimento até à Sua ascensão. Ele veio proclamar a liberdade aos cativos, e isso foi realizado com a maior destreza. Veio para perdoar os pecados, e fê-lo de forma amorosa. Veio para curar enfermidades, e cumpriu essa missão miraculosamente. Veio proclamar o reino de Deus, e foi instituído nos corações com poder do Espírito Santo. Veio para adestrar discípulos a fim continuarem a Sua missão, e encheram a terra do Seu conhecimento. Veio para instituir a Sua Igreja, e ela está em acção há cerca de dois mil anos, destemida, corajosa e invencível.

Cristo veio para dar a Sua vida em resgate dos pecadores, e tem um exército de fiéis soldados transformados em novas criaturas, equipados com as armas de Deus para enfrentar o adversário e vencê-lo. Aquando do Seu julgamento Pilatos perguntou-lhe se era o rei dos judeus, e Jesus respondeu-lhe: “Eu para isso nasci e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade.” Deus é a verdade e a fonte da verdade; a Sua Palavra é a verdade. Jesus é e proclamou a verdade. E a Sua Igreja é a coluna e firmeza da verdade. Guarda a verdade, vive a verdade, fala a verdade, e proclama a verdade.

Qual é, então, o propósito da minha vida? “Para mim o viver é Cristo e o morrer é lucro.” Enquanto viver procurarei servir Cristo, fazendo o que Ele faria em determinada situação. E seguirei a verdade em amor.

Ajuda-me Senhor a seguir este propósito. 

Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

Translate »