CHAMADOS PARA SERVIR

Leitura: Marcos 1:1–18

Disse-lhes Jesus: Vinde após mim, e eu farei que vos torneis pescadores de homens. Então eles, deixando imediatamente as suas redes, o seguiram.” (vv. 17,18)

Reflexão

Este é o primeiro convite formulado pelo Senhor para ser seguido a fim de preparar homens e mulheres para a nobre missão de proclamar o evangelho do reino. Um a um, todos deixaram as suas ocupações para aprender com o Mestre a arte de pescar homens. 

Cristo continua a passar por vários lugares onde pode encontrar pessoas ocupadas: salas de estar, escritórios, negócios, mercados, etc. Agora mesmo está junto de si e faz-lhe o mesmo convite: “Segue-me e farei de ti um pescador de homens.” Isto significa que na Sua companhia tornamo-nos pessoas úteis para Ele e para os outros.

Primeiro, Jesus é a pessoa mais importante, e que devemos seguir durante a nossa vida terrena. Dele recebemos o melhor exemplo em amor, abnegação e sacrifício. Segundo, Ele é o melhor mestre em relacionamentos humanos. Aprendemos com ele a melhor maneira de fazer amizades. Terceiro, Ele ensina a arte de cativar e introduzir pessoas no reino de Deus.

Finalmente, Cristo chamou-nos para aprendermos a servi-lo fazendo o que Ele faria em qualquer ocasião. Por conseguinte, responda agora ao apelo de Cristo e dedique-se ao Seu serviço, contribuindo para edificação do reino dos céus. O nosso serviço será ricamente recompensado pelo Senhor.

Visto que o mundo está em crise espiritual, moral e financeira, como respondemos ao apelo de Jesus para servi-lo na mais nobre missão de proclamar a sua Palavra, geradora de Vida, Salvação e Felicidade?

Oração:

Senhor, eis-me aqui para fazer a Tua vontade. Envia-me onde quiseres, ao encontro de algum necessitado, para lhe falar do perdão dos pecados e conduzi-lo ao Teu reino. Amém.

Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

Translate »