A CHEGADA DO REI

Leitura: Mateus 21:1–9

Dizei à filha de Sião: Eis que aí te vem o teu Rei, manso e montado em um jumento, em um jumentinho, cria de animal de carga.” (v. 5)

Reflexão

O prometido rei de Israel aproximava-se da sua cidade montado num humilde jumento. Não pediu um cavalo de guerra, mas optou por um asno para cumprir a profecia. Não teve um corpo de soldados para prestar-lhe homenagem, mas teve povo humilde ansioso pela chegada do seu messias. Ele recebeu o caloroso bem-vindo de crentes esperançosos na Sua acção libertadora. “Hosana, bem-vindo o que vem em nome do Senhor.”

João apresenta‑o assim no seu Evangelho: (No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez (João 1:1–3).

Este era Jesus, o Filho de Deus, que viera para entregar a Sua vida pelos pecadores a fim de libertar-nos do pecado, da condenação e da morte. Esta é a libertação que todos precisamos, a liberdade total para o homem total, e o verdadeiro gozo de pessoas livres. Ele assegurou que “se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” Ser livre significa ter possibilidade de exercer o direito de opção. O Senhor reconhece-nos o direito de aceitá-lo ou rejeitá-lo, de viver em pecado ou em santidade. A decisão é exclusivamente pessoal.

É, porém, conveniente que o aceitemos como Salvador e o entronizemos em nossos corações para que seja Senhor da nossa vida. Cada um diga livre e alegremente: Bem-vindo Senhor ao meu coração, e reina sobre a Tua propriedade, comprada por um preço muito elevado.

Oração

Meu Senhor, concede-me o Espírito Santo para me ajudar a fazer a Tua vontade. Faz de mim o Teu trono e reina sobre a Terra. Amém.

Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

Translate »