ALEGRAI-VOS NO SENHOR

Leitu­ra da Bíblia

A luz desponta para o justo, e a alegria para os rectos de coração.  Alegrai-vos, ó justos, no Senhor, e rendei graças ao seu santo nome.” (Salmo 97:1–12)

O salmista convida todos a regozijarem-se e a render graças pelo facto de o Senhor reinar sobre a terra. Visto que o reino é caracterizado por justiça e paz, que procedem de Deus, é justo que haja júbilo e gratidão perante o Senhor. Ele deixou-nos um excelente exemplo no Salmo 103, cujos primeiros seis versículos incluo abaixo para que o leitor os tome como seus e recite.

Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios. É ele quem perdoa todas as tuas iniquidades, quem sara todas as tuas enfermidades, quem redime a tua vida da cova, quem te coroa de benignidade e de misericórdia, quem te supre de todo o bem, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia. O Senhor executa actos de justiça, e juízo a favor de todos os oprimidos.”

Aquele que sente alegria pelo seu estado está pronto a agradecer a Deus  pela Sua concessão. Visto que Ele é soberano e reina, pode muito bem providenciar muitos benefícios que devemos recordar e praticar acções de gratidão. Sobretudo, alegramo-nos por estarem os nossos nomes escritos no livro da vida. E exultamos porque um galardão nos espera no céu.

Alegramo-nos devido à esperança que temos nas Suas promessas. E damos graças a Deus por todas as ocorrências segundo a Sua vontade. O profeta Isaías convida céu e terra a exultar de júbilo: “Cantai, ó céus, e exulta, ó terra, e vós, montes, estalai de júbilo porque o Senhor consolou o seu povo e se compadeceu dos seus aflitos.”

Obrigado/a Senhor por tanta bênção que jamais esquecerei. Amém.

Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

Translate »