Oração Persistente

Leitura: Colossenses 4:1–6

Perseverai na oração, velando nela com acções de graças, orando ao mesmo tempo também por nós, para que Deus nos abra uma porta à palavra, a fim de falarmos do mistério de Cristo.” Cl 4:2,3

Reflexão

As sagradas Escrituras ocupam-se largamente na oração, seja fornecendo exemplos, enfatizando preceitos, ou fazendo promessas. Logo no início da Bíblia lemos que “os homens começaram a invocar o nome do Senhor, no tempo de Sete.” Gn 4:25. E ao encerrar o livro, o “Amém” duma sincera súplica assalta os nossos olhos. Ap 21: 20. Comecemos com oração.

Aqui encontramos Jacó lutador na oração, ali Daniel orando três vezes por dia, e um David a clamar com todo o seu coração. Vemos Elias, na montanha, clamando por fogo do alto. Na prisão, vemos Paulo e Silas pedindo libertação. Todos estes exemplos nos ensinam a respeito da importância da oração.

Podemos estar certos que qualquer coisa prometida por Deus na Sua palavra, Ele tornará realidade em nossas vidas. Se falou muito sobre oração foi por saber que nós precisamos dela sem cessar. As nossas necessidades são tão profundas que não podemos cessar de orar antes de chegar ao céu. Uma vida sem oração é o mesmo que uma alma sem Cristo. Ela é a respiração, a palavra passe, o conforto, e a força dos cristãos.

Carecemos da graça divina para falar de Cristo? Que a graça nos seja concedida para cumprirmos a nossa missão. Como filhos de Deus devemos tanto buscar a Sua face em oração, como viver no amor do nosso Pai.

Oração

Meu Pai celestial, concede-me a graça para seguir o exemplo de Teus servos e para falar de Cristo como testemunha fiel. Concede também o teu auxílio aos nossos governantes para termos paz, estabilidade e segurança. Amém.

Ler mais > AQUI

Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

Translate »