AS ARMAS DO CRISTÃO

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.  Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.  Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;  Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos. (Ef 6.11–18)

 1. O capacete da salvação significa ter a firme certeza do perdão, pelos méritos de Cristo, e a presença do Espírito Santo para liderar as nossas acções em segurança e fazermos o que Lhe é agradável.

 2. A couraça da justiça diz respeito tanto à justificação recebida pela fé em Cristo, como à vida justa que devemos viver diariamente diante de Deus e de todos os que nos rodeiam.

 3. O cinto da verdade é tanto o revestimento de Cristo, a verdade suprema, como a expressão vocal do cristão. Falar sempre a verdade com Deus e com o próximo é aconselhado pelas Sagradas Escrituras e é o método adequado para vencer a mentira de Satanás.

 4. As botas da paz é a prontidão e a preparação para levar o evangelho da paz a todas as criaturas. É o cumprimento da grande comissão entregue pelo Senhor aos cristãos de fazerem novos discípulos em todos os lugares da terra, ensinando-os a cumprir os mandamentos de Deus.

 5. O escudo da fé é a arma de defesa mais importante porque vai na frente do soldado, e é a sua principal protecção. Sem fé é impossível vencer esta guerra espiritual. Porque sem fé ninguém pode agradar a Deus, e sem Deus jamais alguém sairá vencedor sobre o nosso grande adversário no mundo. A nossa fé é que vence o mundo, diz S. João; (1 João 5.4).

 6. A espada do espírito é a Palavra de Deus, a qual tem dois gumes cortantes, que aterroriza o adversário pondo‑o em fuga. No constante, sábio uso e aplicação da mensagem de Deus às nossas vidas é que está a vitória. Façamos como está escrito e seremos vencedores do mesmo modo que Cristo o foi.

 7. Além das armas acima, temos ainda de usar constantemente a guarita do soldado vigilante.  A oração da vigilância é o hábito constante de comunicar com Deus e estar alerta a fim de reconhecer a aproximação do adversário. Falar diariamente com o Senhor é de suprema importância. Adorar, agradecer, e suplicar, são atitudes que devemos manifestar na oração constante, a fim de sermos atendidos pelo Senhor dos exércitos, e nos guiar à vitória sobre o maior adversário que alguém poderá ter.

Esta guerra, porque é espiritual, exige uma estratégia especial, e espiritual, de soldados espirituais. “Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao Diabo, (com todas as armas ao nosso dispor) e ele fugirá de vós;” (Tiago 4.7). Este é o processo correcto para uma vitória certa e segura.

Ler mais AQUI 

Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

Translate »