A JUSTIÇA DE DEUS

O homem, ainda que tenha morrido espiritualmente e sido privado da comunhão com Deus, ele não morreu logo fisicamente. Todavia, ficou sujeito a voltar ao pó donde viera. O Senhor é justo e tem de cumprir a sua palavra. A Sua justiça exige a execução das penalidades decretadas.

Aquilo que foi dito terá de acontecer de alguma maneira. Assim, animais inocentes morreram durante centenas de anos em lugar dos transgressores. Dessa maneira, Deus cumpriu a sua justiça com verdadeiro amor pelas suas criaturas. Três são as principais características de Deus: Justiça, Verdade, e Amor.

A Trindade divina age, unida, em benefício dos pecadores. O Pai, com amor, deu o Filho a fim de substituir os condenados. O Filho, com amor, deu a vida a fim de pagar pelos condenados. O Espírito, com amor, está convencendo as pessoas do pecado, para que se convertam e não sejam condenadas.

Jesus foi morto e ressuscitado para nossa justificação; (Rom. 4.25). Agora, Deus concede, mediante a fé no sacrifício de seu Filho, benefícios incalculáveis a quem nada merecia. Vejamos:

1. O pecador com fé é justificado pelo sacrifício de Cristo, e tem possibilidade de ser justo nas suas acções, de forma a glorificar o seu Criador. “Porque, se pela ofensa de um só (Adão), a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do Dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo;” (Rom. 5.17).

2. O pecador com fé é purificado pelo sangue puro de Cristo, e tem possibilidade de ser santo. Porque “se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados, e nos purificar de toda a injustiça.” …e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado;” (1 João 1.9 e 7).

3. O pecador com fé é restaurado pela justificação, à comunhão com Deus, e recebe a possibilidade para viver em paz com Deus, e com o seu próximo (Rom. 5.1). “Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens,” aconselha S. Paulo em Rom. 12.18. Porque a paz é de Deus devemos procurar viver em paz.

4. O pecador com fé é vivificado pelo Espírito, e recebe a vida eterna. “porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor;” (Rom. 6.23).

5. O pecador com fé é filiado por adopção, e feito herdeiro legal com Cristo. Porque, “o mesmo Espírito (de Deus) testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. E se somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo;” (Rom.8.16,17).

Os cristãos, como filhos de Deus, herdam com Cristo, igualmente, as riquezas divinas do Pai celeste. E, deste modo, nada nos faltará, tanto aqui como na eternidade.

Ler mais AQUI

Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

Translate »