O VALOR DO SANGUE

Jesus assegurou que o seu sangue é o selo da Nova Aliança. Em Mateus 27.4,24 é declarado que Judas e Pilatos reconheceram ser o sangue dum justo e inocente. Quando celebrou a última ceia com os discípulos, Jesus tomou o cálice e, “dando graças deu-lho dizendo: Bebei dele todos; porque isto é o meu sangue, do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados;” (Mat. 26.27,28). Além disso, este sangue é a garantia do novo pacto que Deus fez em Cristo, “para que os chamados recebam a promessa da herança eterna;” (Heb. 9.15).

É sangue redentor. Em Efésios 1.7 está declarado que em Jesus “temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça.” Paulo aconselha os anciãos de Éfeso para apascentarem a igreja de Deus que ele resgatou com o seu próprio sangue; (Act. 20.28).

É sangue justificador. Em Romanos 5.9 Paulo confirma que somos justificados pelo Seu sangue. E no verso dezoito diz que “por um só acto de justiça (na sua morte) veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida.”

O sangue de Cristo é a garantia da vida eterna. Porque Jesus assegurou: “Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia;” (João 6.54). Estas palavras foram incompreendidas por alguns que o abandonaram; mas, Pedro compreendeu e confessou: “Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna” v. 68. Em Jesus estava a Palavra incarnada, o Logos da vida. E a nossa vida nova carece da Palavra de Deus.

É sangue purificador. 1 João 1.7,9 testemunha que o sangue de Jesus Cristo nos purifica de todo o pecado. Se formos fiéis na confissão, Ele é fiel e justo na purificação. Assim diz Hebreus 9.14: “Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo? ” Só nos basta confiança para desfrutar dos benefícios do sangue do Cordeiro.

É sangue reconciliador. Efésios 2.13,16 atesta que aqueles que antes estavam longe da comunidade de Deus, pelo sangue de Cristo chegaram perto; e pela cruz efectuou a reconciliação com Deus, destruindo as inimizades, para formar um corpo unido.

É sangue santificador. Porque com uma só oferta sacrificial aperfeiçoou para sempre os que são santificados; (Heb. 10.14). Toda a perfeição está em Cristo, e quem o possui tem a medida da perfeição.

É sangue aproximador. Pois é pela confiança nele que ganhamos acesso à presença de Deus. Quando João viu uma multidão de mártires, trajando vestidos brancos, perante o trono de Deus, foi informado que “estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram os seus vestidos e os branquearam no sangue do Cordeiro;” (Apoc. 7.14).

É sangue vencedor. Está escrito em Apoc. 12.11 que os crentes vencerão o grande acusador pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho. A confiança no valor desse sangue e a confissão de pertencer a Cristo resulta num testemunho poderoso que desqualifica o adversário, e lhe infringe a derrota.

Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

Translate »