Bênçãos da Fé 2

Ini­cia em > Bênçãos da fé 1

A fé outorga-nos a filiação divina. A nossa relação com Deus muda de inimigos pecadores para filhos santos. Através do sacrifício vicário de Cristo recebemos o direito a chamar-nos filhos de Deus. A Bíblia afirma que todos quantos aceitarem a Jesus Cristo receberão o direito de serem chamados filhos de Deus (Jo. 1.12).

Pela fé experimentamos o novo nascimento mediante o qual somos regenerados e feitos novas criaturas. Logo o Espírito Santo que recebemos dá testemunho inequívoco de que somos filhos de Deus e herdeiros das suas insondáveis riquezas. Mediante a fé recebemos suprimento para as nossas necessidades. Jesus asseverou que podemos pedir o que quisermos, em seu nome, e nos será concedido. Assim como os filhos têm direito a gozar dos bens da família, também aos crentes assiste o direito a desfrutarem das riquezas divinas. E Deus, como Pai, jamais negará algum beneficio espiritual àqueles que lho pedirem com fé.

Não sabemos nós dar boas coisas aos nossos filhos? Quanto mais o Pai do Céu nos concederá as suas bênçãos! Ele está sempre atento ao clamor confiante dos seus filhos e pronto a prover às suas necessidades. O Senhor ensinou-nos a pedir desta forma: “Pai nosso que estás nos céus… venha o Teu Reino… o pão nosso de cada dia dá-nos hoje… e perdoa-nos os nossos pecados… mas livra-nos do mal”. Pedi com fé e recebereis. A fé pode ser definida como a mão do mendigo estendida para receber o presente de Deus.

Pela mesma fé alcançamos vitória sobre os maiores inimigos da nossa alma, que são o diabo e o mundo. S. João afirma que todo o que nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé (1 Jo.5.4). Satanás, nas suas frequentes tentações, usa sempre como engodo a concupiscência deste mundo. Mas podemos resistir-lhe pela fé e continuar a nossa carreira até alcançar a herança eterna. “Quem vencer herdará todas as coisas, e eu serei seu Deus e ele será meu filho” diz o Senhor (Ap. 21.7).

Por meio da fé desfrutamos a salvação no seu tríplice aspecto de passado, presente e futuro. O homem pecador, por meio da fé em Cristo, foi salvo, está sendo salvo, e ainda será salvo. Quando confiamos no sacrifício do Calvário somos perdoados e purificados de todo o pecado. Se, depois disto, vivermos pela fé guardaremos a salvação até ao último dia, quando, finalmente, veremos concretizada a nossa esperança.

Esta doutrina tem o forte apoio nas Sagradas Escrituras que dizem: “Mediante a fé estais guardados na virtude de Deus para a salvação, já prestes para se revelar no último tempo” (l Pd. 1.5). “Já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé” (Rm. 13.11). Assim, também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez aos que o esperam para salvação” (Hb. 9.28).

Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

Translate »