O Reino Consumado III

O reino consumado.  Passado um milénio, o diabo voltará com sua astúcia para seduzir e a enganar as nações, a fim de congregá-las novamente para a guerra contra Deus. Basta; diz o Senhor. Chegado está o tempo de todos aqueles rebeldes sofrerem a destruição e o castigo eterno infligido pelo Todo-Poderoso; e descendo fogo do céu os devorou. Ap. 20:1–10. Aqui estarão incluídas todas as associações profanas e clandestinas que quererão atuar à margem das Leis do Reino.

Então, todas as coisas continuarão reconciliadas e unidas mediante a suprema obra do calvário por Jesus Cristo. “Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse, e que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra como as que estão nos céus.” Cl. 1.19,20.

Novos Céus e Nova Terra

E vi um novo céu e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram” Ap. 21:1

Durante a época milenar Deus renovará todas as coisas. Das velhas fará novas. Assim como no tempo da graça, em Cristo, os pecadores estão sendo feitos novas criaturas, no milénio continuará a transformação nos reinos animal e vegetal e, afinal, também no reino mineral e na esfera celeste. Ap. 21:5. Os efeitos maléficos do pecado desaparecerão definitivamente, porque também o pecado já não existe. A tristeza, a dor e a morte não terão lugar no novo sistema universal. Assim está escrito: “E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima, e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, porque já as primeiras coisas são passadas.” Ap.21:4.

Na Bíblia de Estudo Pentecostal encontrei este comentário: “O alvo e a expectativa finais da fé do Novo testamento é um novo mundo, transformado e redimido, onde Cristo permanece com seu povo e a justiça reina em santa perfeição. Para apagar todos os sinais do pecado haverá a destruição da terra, das estrelas e galáxias. O céu e a terra serão abalados e desaparecerão como fumaça; as estrelas se derreterão, e os elementos serão dissolvidos. A terra renovada se tornará a habitação conjunta dos homens e de Deus. Todos os redimidos terão corpos semelhantes ao corpo ressurrecto de Cristo, real, visível e tangível, porém incorruptível e imortal.”

A terra está reservada para o fogo porque o pecado a tem contaminado. E esse dia está tão certo como aconteceu o dilúvio na época de Noé para juízo dos seus contemporâneos. Essa intervenção de Deus significa que Ele jamais permitirá o pecado. A nova terra tornar-se‑á o Quartel General de Deus. O Senhor mover-se‑á entre os seus santos eternamente, e terá o domínio absoluto para preservação da felicidade. Essa é a nossa esperança.

João viu a cidade santa descendo do céu para alumiar as nações eternamente. Convém lembrar que Jesus disse aos discípulos “vós sois a luz do mundo”. Presentemente temos o privilégio e a possibilidade de viver vitoriosamente com Cristo, sendo desta forma uma luz para o mundo. Jesus deixou-nos o seu exemplo a fim de nós sermos também o exemplo.

Por conseguinte, os remidos do Senhor são a luz do mundo no tempo da graça e na eternidade. A nova Jerusalém servirá para luz das nações e todas andarão na sua luz. Haverá então um reino eterno onde habita a Justiça, a Verdade, e o Amor. Esta trilogia social é uma correcta representação da Trindade divina entre a sociedade espiritual.

Ler mais > O Reino Previsto

Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

Translate »