O Extraordinário Amor

Leitura: João 3:14–18

Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigénito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (v. 16)

Reflexão

Existem três coisas neste versículo que nos maravilham. A primeira é que Deus amou o mundo, mesmo estando mergulhado no pecado. Apesar de o homem o ter arruinado, ainda é, no seu conjunto, um maravilhoso jardim para desfrutarmos das suas delícias. Embora habitemos num pequeno globo entre miríades de constelações, estamos envolvidos pelo sublime amor do Criador, assim como uma mãe envolve seu filhinho nos braços.

A segunda maravilha é que o Pai deu o Seu único Filho para que desse a Sua vida em nosso lugar, a fim de não sermos castigados. Sendo Ele em forma de Deus, tomou a forma humana e identificou-se connosco. Os Seus abençoados pés pisaram esta terra, pelo que somos levados a crer que o Senhor fez da nossa terra o centro do universo e do Seu especial cuidado. O Filho amou-nos de tal maneira que deu a Sua vida para que todo aquele que nele crê não seja condenado.

A terceira maravilha é que a vida eterna passou a estar ao alcance de todos os que creem. Além da extensão temporal, devemos considerar de maior importância a qualidade de vida desfrutada na presença do Senhor. A vida eterna será um presente contínuo na comunhão com Deus. Os crentes são marcados com o selo de Deus como garantia de Sua propriedade e serão recolhidos ao seu lugar apropriado. E tudo isto acontece por amor!

Oração

Meu Pai celestial, agradeço o Teu sublime amor pelo qual perdoas o meu pecado e me justificas, a fim de poder desfrutar da vida eterna na Tua presença. Amém.

Ler mais AQUI

Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

Translate »