Não Morrerão até que

Não Morrerão até que

Tex­to: “Em ver­dade vos digo, alguns dos que aqui estão de modo nen­hum provarão a morte até que vejam vir o fil­ho do homem no seu reino.” Mat 16:28
Questão

Quem não mor­re­ria antes de o reino se man­i­fes­tar com poder?

1. Observação aturadamente os textos seguintes:

Mat 16:28 Em ver­dade vos digo, alguns dos que aqui estão de modo nen­hum provarão a morte até que vejam vir o fil­ho do homem no seu reino.

Mar 9:1 Disse-lhes mais: Em ver­dade vos digo que, dos que aqui estão, alguns há que de modo nen­hum provarão a morte até que vejam o reino de Deus já chegan­do com poder.

Luc 9:27 Mas em ver­dade vos digo: Alguns há, dos que estão aqui, que de modo nen­hum provarão a morte até que vejam o reino de Deus.

Ef 4:10 Aque­le que desceu é tam­bém o mes­mo que subiu muito aci­ma de todos os céus para cumprir todas as coisas.

Mar 1:15 e dizen­do: O tem­po está cumpri­do, e é chega­do o reino de Deus. Arrepen­dei-vos, e crede no evangelho.

Luc 17:21 nem dirão: Ei-lo aqui! ou: Ei-lo ali! pois o reino de Deus está den­tro de vós.

2. Comentário

Jesus refe­ria-se à chega­da do seu reino com poder. Ele tin­ha procla­ma­do que o reino chegara e esta­va den­tro deles. Todavia, ain­da não esta­va esta­b­ele­ci­do com poder. Se con­tin­uar­mos a leitu­ra em Lucas 9:27 ter­e­mos a resposta.

Quem veria o reino de Deus antes da sua morte? Pedro, Tia­go e João, no monte viram ante­ci­pada­mente, na trans­fig­u­ração do Sen­hor, a glória do Seu reino. João não mor­reu sem ver a con­fir­mação, a qual rece­beu pela visão rece­bi­da do Apoc­alipse. Con­firme-se pela leitu­ra de Ap 19:11–16.

João viu a vin­da do Sen­hor glo­ri­fi­ca­do para reinar com poder. Alguns atribuem esse domínio ao império romano após Con­stan­ti­no. Con­tu­do, a justiça de Deus esteve arredia nesse gov­er­no. Mas, ain­da que assim fos­se, cos­tu­ma diz­er-se que a história repete-se. E como cristãos esper­amos pelo domínio de Cristo para que haja justiça na ter­ra. Ora vem Sen­hor Jesus.

Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

Translate »