Queríamos Ver Jesus

cordeiro e cruzQUERÍAMOS VER JESUS

 “Estes, pois, dirigiram-se a Filipe, que era de Betsaida da Galileia, e rogaram-lhe dizendo: Senhor, queríamos ver Jesus.João 12.21

Os gregos procuravam saber quem era aquele Jesus de quem tanto se falava. Outros procuram saber quem é o Deus verdadeiro, adorado por tanta gente. E a nós cabe-nos a nobre missão de revelá-lo ao mundo desejoso de conhecê-lo. O texto diz-nos que Filipe informou André deste desejo dos gregos, e ambos os terão guiado a Jesus.

Embora Filipe conhecesse Jesus, ele manifestou interesse em conhecer Deus o Pai e disse-lhe: “Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.” Eles conheciam e tinham mostrado quem era Jesus, mas estavam ansiosos por saber quem era o Pai de quem tanto o Senhor falava. Respondeu Jesus: “Há tanto tempo que estou convosco, e ainda não me conheces, Filipe? Quem me viu a mim, viu o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai?”

Os discípulos revelam Jesus, enquanto Jesus revela o Pai. Quando aceitamos a Sua vida é Ele que vive em nós. Ainda que vivamos, não vivemos realmente, mas permitimos que seja Ele a viver em nossos corpos quando fazemos a sua vontade, aquilo que Ele faria. Assim, a Sua vida eterna é a nossa vida eternamente. Por isso, todo o nosso empenho e dedicação devem ser postos na eternidade. Ali e nesse tempo encontraremos e desfrutaremos tudo aquilo que semearmos agora.

Além disso, o apóstolo João deixou-nos uma esperança de suprema importância em sua primeira carta: “Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifesto o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.” Contemplaremos o Pai e o Filho e seremos semelhantes a Eles pela eternidade. Nesse tempo não será preciso tornar Deus conhecido porque todos o conhecerão.

HomMaior

Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

Translate »