Cristo Minha Vida

Cópia de cachoeira2Leitura: Filipenses 1:21–27 

Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro. Mas, se o viver na carne resultar para mim em fruto do meu trabalho, não sei então o que hei-de escolher.” (vv. 21,22) 

Reflexão

O crente começa a viver para Cristo quando o Espírito Santo o convence do pecado, e é levado a observar o moribundo Salvador a fazer propiciação pela sua culpa. Uma pessoa começa a viver para Cristo logo que experimenta o novo nascimento, operado por Deus no espírito, na concessão duma vida nova de cariz celestial. Agora, Jesus é o padrão da nossa vida e o modelo para moldar o nosso carácter. 

Paulo, que tinha perseguido a Igreja, estava agora totalmente dedicado a Cristo, e vivendo para Ele, apesar de sofrer por causa do seu nome. Este sofrimento alimentava-lhe o desejo de partir para junto de seu Senhor, mas sentia necessidade de continuar a sua missão ao serviço de Cristo. O reino dos céus estava em primeiro lugar na sua vida, nada o poderia demover desse propósito. 

Praticamente, Jesus era a sua própria vida, a sua real respiração, o coração do seu coração, a alma da sua alma, a força da sua força. Podemos nós dizer que a nossa vida é Cristo em nós? A vida só faz sentido quando Cristo vive em nós, e nós vivemos em Cristo. Fora dele a vida é desagradável, insegura e sem esperança. Com Ele torna-se agradável, segura e com esperança para a eternidade. 

Oração 

Senhor, eis-me aqui, à Tua disposição, para viver somente em Ti e para Ti. Concede-me a graça de ser como o novilho, que está entre o arado e o altar, para servir ou ser sacrificado. Amém.

Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

Translate »