Palavras de Vida

Bíblia à mesaAlimento salutar

Leitura: João 5:24–30

Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, e não entra em juízo, mas já passou da morte para a vida.” (v. 24)

Reflexão

Qualquer ser, após o seu nascimento, necessita de alimento para viver e crescer. Os seres animados aumentam gradualmente a sua alimentação segundo o seu desenvolvimento físico. O mesmo acontece com os seres espirituais, aqueles que experimentam o novo nascimento e se tornam nova criação de Deus. Primeiro começamos a ouvir trechos e comentários simples das Sagradas Escrituras, considerados o leite do bebé. Depois, na medida do desenvolvimento espiritual, podemos receber alimento mais consistente. Como aconselha Pedro: “desejai, como meninos recém-nascidos, o puro leite espiritual, a fim de por ele crescerdes para salvação, se é que já provastes que o Senhor é bom;” A Palavra eterna, que nos gerou para a eternidade, é a mesma que nos alimenta a vida eterna, recebida no novo nascimento.

Todavia, também o alimento espiritual deve ser digerido convenientemente para recebermos os ingredientes necessários ao crescimento do novo ser. São, portanto, importantes a leitura e a audição de trechos bíblicos adequados ao desenvolvimento espiritual do indivíduo. Assim sendo, qual deve ser o meu procedimento diário em relação à Palavra de Deus? Ler e reflectir, que são sinónimos de comer e digerir. Assim disse Jesus: “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a Palavra que sai da boca de Deus.” Ora, as Sagradas Escrituras foram totalmente inspiradas pelo Senhor; e os Seus mensageiros são igualmente inspirados por Ele.

Eu alimento-me com a Palavra de Deus e com edificantes comen-tários bíblicos para conservar a vida eterna. E você? 

Pode receber ajuda espiritual através de livros em pdf que ofereço na página > ESTANTE

Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

Translate »