Os Caminhos de Deus

caminhosLeitura: Miquéias 4:1–7

Vinde e subamos ao monte do Senhor, e à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os seus caminhos, de sorte que andemos nas suas veredas; porque de Sião sairá a lei, e de Jerusalém a palavra do Senhor.” (v. 2)

Reflexão 

A nossa leitura reflecte o anelo dos últimos dias pela Palavra de Deus. As pessoas, que durante tanto tempo viveram alheadas dos propósitos do Criador, estão agora ansiosas por conhecer os caminhos do Senhor e segui-los. Durante tantos anos andaram por caminhos inconvenientes, rebeldes aos planos do seu Criador, e querem então satisfazer a vontade do Senhor. Pois os seus caminhos são mais excelentes.

Há caminhos que parecem correctos às pessoas, mas afinal levam à perdição. Jesus definiu esses como o caminho largo. E chamou ao que leva à vida, o caminho estreito. Enquanto o primeiro está cheio de facilidades, o segundo é apertado e apresenta algumas dificuldades que exigem esforço pessoal para prosseguir nele. Este caminho foi apresentado pelo Senhor quando disse: “Eu Sou o Caminho.”

Não existe outra maneira de chegar junto de Deus, senão através de Jesus Cristo. Pois só Ele abriu e cimentou esse caminho quando sua carne foi dilacerada e seu sangue vertido no solo. Este é o caminho da paz, ladeado com amor e justiça por acção do Espírito Santo. Eu quero andar neste caminho sem alterar a trilha de forma alguma. Desde modo estou seguro de chegar ao lar celestial.

Meu Senhor, agradeço pelo novo caminho, de amor e justiça, que leva à vida. Ajuda-me a prosseguir nele todos os dias até chegar ao lar celestial e livra-me dos desvios de perdição. Amém.

Ler mais AQUI

Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

Translate »