O Rei Ressurgiu

cruz-e-coroaLeitura: Mateus 28:1–10
“Mas o anjo disse às mulheres: Não temais vós; pois eu sei que buscais Jesus, que foi crucificado. Não está aqui porque ressurgiu como ele disse. Vinde, vede o lugar onde jazia;” 

Reflexão
Nem a grande pedra, nem a morte puderam reter o Senhor da vida no reino da morte. O Todo-Poderoso trouxe‑o novamente à vida para regozijo de todos os seus amigos. Deste modo comprovou que os não tinha deixado órfãos, isto é, desamparados. Ele continuaria pessoalmente com os seus discípulos mais algum tempo, entregando depois essa responsabilidade ao Espirito Santo, que enviaria mais tarde.

Cristo ressuscitou e vive eternamente connosco, se quisermos viver eternamente com Ele. Ele está em nós enquanto nós estivermos n’Ele. E se Ele está em nós, também nós estamos n’Ele. Isto é semelhante à seiva que percorre a medula da videira e dá vida a todas as varas para que produzam fruto. Conforme as suas palavras: “Eu sou a videira, vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.”

A ressurreição de Cristo é também a nossa ressurreição. Visto que morremos com Ele na cruz e somos sepultados com Ele no baptismo, somos também ressuscitados com Ele pelo poder de Deus. Agora não há mais condenação nem morte para os que crêem, mas vida abundante para servir o Rei no seu reino. Este reino, que consta de justiça, paz e felicidade, conta com súbditos que morreram para si mesmos, mas vivem agora para Deus e usam os membros do corpo como instrumentos de justiça. Assim seja.

Agradeço pelo privilégio da vida nova pela fé em Cristo. Mas preciso do auxílio do Espírito Santo para manter a fidelidade.

Ler mais > AQUI

Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

Translate »