O Espírito Santo em Ação

açao do espiritoO ESPÍRITO EM AÇÃO

Leitura: Isaías 11:1–10

E repousará sobre ele o Espírito do Senhor, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do Senhor.” (v. 2)

Reflexão

Neste capítulo de Isaías temos uma maravilhosa previsão da pessoa e da obra do nosso Salvador. Provavelmente nenhum outro capítulo no Antigo Testamento define tão perfeitamente o séptuplo trabalho do Espírito de Deus. O renovo de Jessé, que parecia ter sido cortado pela raiz, iria contudo aparecer como Messias. Ele foi concebido e assistido pelo Espirito Santo em todo o seu ministério, comprovado tanto pela vida como pelos feitos realizados em favor da humanidade.

As sete características do Espírito de Deus, que encimam esta meditação, foram sempre manifestadas pelo Senhor Jesus Cristo no seu relacionamento com as pessoas do seu tempo.Com o espírito de sabedoria ensinava como nenhum outro. Com o espírito de entendimento podia compreender plenamente o espírito humano. O espírito de conselho ajudava‑o a aconselhar como ninguém. O espírito de fortaleza possibilitou-lhe vencer todos os obstáculos. Com o espirito de conhecimento podia ler até os pensamentos humanos. O espírito de temor contribuiu para reverenciar o Pai, sendo obediente aos planos instituídos sem falha alguma. E finalmente disse: “Está consumado.”

Este é o nosso Messias, o Amigo dos pecadores, o Rei dos judeus e o Salvador do mundo. Ele foi ungido com o Espírito Santo para o cumprimento eficaz do seu ministério. E nós, seus discípulos, somos igualmente ungidos para o cumprimento eficaz do nosso ministério. A nossa entrada no seu corpo providenciou-nos esta unção a fim de vivermos unidos e servirmos no mesmo espírito. Assim seja.

Ler e descarregar A Ação do Espírito

Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

Translate »