Amar os Inimigos

Amo-teLeitura: Lucas 6:27–38

Amai, porém, a vossos inimi­gos, fazei bem e emprestai nunca desanimando, e grande será a vossa recompensa, e sereis filhos do Altíssimo; porque ele é benigno até para os ingra­tos e maus.” (v. 35)

Reflexão

Deus deu-nos um grande ex­emplo de amor aos inimigos quando entregou o seu único Filho à morte pelos pecado­res. Jesus demonstrou igualmente o seu amor ao dar a sua vida santa, imaculada, pelos rebel­des de costas voltadas em si­nal de rejeição. Quem o merecia? Ninguém era digno de tal sa­crifício, nem mesmo os melhores da sociedade. Mas, apesar disso, Ele o fez com muito amor.

O Senhor não nos pede algo que Ele já não tenha feito. Je­sus ensinava sempre com exemplos vivos da vida real para que a lição ficasse bem gravada na mente e no coração. Enquan­to a mente nos recorda, o coração impele-nos à prática. Não basta ter conhecimento das normas da vida cristã, é preciso que o amor existente no coração nos leve a praticar as respec­tivas acções.

O amor de Deus está enchen­do nossos corações mediante o Espirito Santo recebido pela fé e a Palavra de Deus lida dia­riamente. Se não tiver este amor devo recorrer ao Pai celestial e suplicar-lhe o suficiente para agir em conformidade com o Seu coração. Embora o Espí­rito Santo testemunhe dentro de mim que sou filho de Deus, desta forma prática compro­varei ao mundo que sou realmente Seu filho e terei a Sua infalí­vel recompensa.

Oração: Obrigado/a meu Pai celestial porque me amas de tal maneira. Ajuda-me a amar to­dos da mesma maneira. Amém.

 

Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

Translate »