A Liderança do Espírito

Ação do EspíritoA LIDERANÇA DO ESPÍRITO

Leitura: Actos 16:1–15

e tendo chegado a Mísia ten­tavam ir para Bitínia, mas o Espírito de Jesus não lho permitiu… De noite apareceu a Paulo esta visão: estava ali em pé um homem da Macedónia, que lhe rogava: Passa à Macedó­nia e ajuda-nos.” (vv. 7,9)

Reflexão

A experiência de Paulo serve de ensinamento para nós. Sempre devemos aprender com a ex­periência dos outros, e este apóstolo do Senhor reúne um rol de experiências enriquece­doras, sendo esta uma delas. Ja­mais desperdicemos os ensi­namentos da vida quotidiana, quer seja nossa ou dos outros. Quando estamos sob a orien­tação do Espírito Santo, tanto pode permitir como impedir a realização de certas activida­des. É desta forma que procede na Sua liderança.

Tendo planeado ir para Bitínia testemunhar do Senhor, o Es­pírito não lho permitiu visto haver alguém noutro lugar com inte­resse especial na Palavra de Deus. Foi então enviado um mensageiro com o convite para viajarem até à Macedó­nia. Chegaram então a Filipos, pri­meira cidade europeia naquele distrito, onde estava uma ne­gociante interessada no evan­gelho de Cristo. O Espírito do Se­nhor estava guiando os seus servos às pessoas certas, no tempo certo, e com a mensa­gem certa.

Eles   foram sensíveis à direc­ção do Espírito Santo e colhe­ram o fruto da sua sementeira. Lí­dia não hesitou em con­vidá-los a entrar na sua casa, onde fala­ram aos seus familiares, vin­do a ser todos baptizados. Foi essa igreja europeia que, quando Paulo estava preso em Roma, no seu domicílio, lhe enviou o necessário para sua sobrevi­vência. O Espírito do Senhor surpreende-nos sempre com acções se­melhantes. Por conseguinte, estejamos atentos à sua lide­rança e jamais desprezemos qualquer sinal da sua acção. Assim seja.

Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

Translate »