Vigiar o Nosso Coração

coração 2Leitura: Hebreus 3:7–19

Vede, irmãos, que nunca se ache em qualquer de vós um perverso coração de incredulidade para se apartar do Deus vivo; antes exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado;” (vv. 12, 13)

Reflexão

A voz do Espírito Santo é constante dentro de nós procurando guiar-nos no reto caminho do Senhor rumo à terra prometida. Mas consideremos a séria advertência que é feita, tomando como exemplo a provocação no deserto a caminho de Canaã, quando muitos não tiveram o privilégio de entrar na terra da promessa. Por conseguinte, vigiemos atentamente o nosso coração e não permitamos que desfaleça na fé e nos apartemos do Deus vivo.

Somos mesmo aconselhados a encorajar-nos uns aos outros a prosseguir na carreira cristã até atingirmos a meta final. Somente aí, na Jerusalém celestial, haverá repouso perante o Senhor que nos libertou da escravidão do pecado. Ao mesmo tempo examinemos se estamos indo no caminho largo ou no estreito. Pois o Senhor Jesus disse que o largo conduz à perdição, enquanto o estreito leva à vida. E, visto que são poucos os que caminham nele, quero fazer parte desse número.

Jesus Cristo é o caminho da vida, e ninguém vai para junto de Deus senão através d’Ele. Convém, portanto, obedecer à Sua orientação a fim de não corrermos o risco de ficar perdidos no labirinto do pecado. Este é o maior obstáculo a vencer se queremos alcançar a promessa de um lar na eternidade.

Por isso, eu quero vigiar diariamente o meu coração para o não deixar esfriar e cair na desobediência. Assim seja.

Ajuda-me, Senhor, a manter-me fiel no Teu caminho. Amém.

Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

Translate »