DEUS NOSSO SOCORRO

moisés no marLeitura: Salmo 46:1–11

Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se projectem para o meio dos mares;” (vv. 1–2) 

Reflexão

O poeta músico não cessa de criar cânticos de exaltação a Deus, e todos levam a marca da sua experiência com o Senhor. Ainda que o inimigo seja feroz, não temerá mal algum porque o maior amigo estás consigo. Ainda que a terra seja abalada, nada receia porque tem um refúgio e uma fortaleza para se abrigar em segurança. Mesmo que as águas assaltem a terra com toda a voracidade, ele mantém a sua esperança em Deus seu salvador.

Em contraste com a fúria da terra e das águas, o salmista sabe que existe um rio cujas correntes alegram a cidade do Deus vivo. Isto diz respeito à paz reinante na cidade devido à presença do Senhor. O fluir do Espírito Santo é como um rio que banha as suas margens que, sendo regadas, produzem vida nova para alegria dos habitantes. Mas quando o soberano Deus se manifesta com poder todos temem e tremem. Ele é digno de ser reverenciado por todas as criaturas.

Aquele que comanda os exércitos celestes é poderoso e está do nosso lado. Consideremo-lO a nossa fortaleza, onde podemos refugiar-nos e ficar em segurança até passar a fúria do inimigo. O Senhor diz a cada um: “Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus.” Saber quem é o nosso Deus inspira confiança que resulta em segurança e conduz à vitória. O nosso Senhor é sábio, amoroso e poderoso para nos proteger nas diversas dificuldades que nos assaltam. Obrigado/a meu Senhor pelo socorro que recebo em cada dia.

Ler ainda Deus Consolador

Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

Translate »