O Fruto dos Justos

UvasLeitura: Salmo 92:1–15

Os jus­tos… estão plan­ta­dos na casa do Sen­hor, flo­rescerão nos átrios do nos­so Deus. Na vel­hice ain­da darão fru­tos, serão viçosos e flo­res­centes para procla­marem que o Sen­hor é rec­to.” (vv. 13–15)

Reflexão

Este cân­ti­co é um con­vite ao lou­vor a Deus em vir­tude dos bene­fí­cios alcança­dos dev­i­do ao Seu poder. No final ref­ere-se aos crentes que visi­tam reg­u­lar­mente a casa do Sen­hor, com­para­n­do-os a plan­tas que flo­rescem e fru­ti­fi­cam na estação própria. Geral­mente, as plan­tas dão fru­to de acor­do com a sua qual­i­dade e a do ter­reno onde estão plan­tadas. Algo semel­hante acon­tece connosco, o lugar que visi­ta­mos influ­en­cia a nos­sa maneira de ser e agir.

Aque­les que cos­tu­mam vis­i­tar reg­u­lar­mente a casa do Sen­hor são ali­men­ta­dos pela Palavra de Deus, a qual exerce grande influên­cia sobre nós de modo a agir­mos cor­re­ta­mente. Quan­do as nos­sas raízes estão em Deus e na Sua Palavra per­manece­mos firmes, ina­baláveis por qual­quer tem­pes­tade, e capac­i­ta­dos para fru­ti­ficar segun­do o dom de cada um. Os jus­tos arraiga­dos na casa do Sen­hor serão lavoura de Deus e crescerão har­mo­niosa­mente sob o Seu cuida­do. Os jus­tos crescerão, sobre­tu­do, na fé e no con­hec­i­men­to de Deus até atin­gir a maturidade.

Aqueles que visitam a casa do Senhor regularmente assemelham-se a árvores junto a Ribeiros com abundância de água cristalina. Florescerão e frutificarão exalando o bom cheiro de Cristo. Serão como aromas mistos dum jardim com muitas plantas floridas e frutos maduros. Mesmo na velhice, essas árvores mantêm o viço e produzem fruto normalmente. Ninguém fica arrumado a um canto qualquer, todos somos úteis em alguma coisa. Assim seja.

Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

Translate »