Servindo de Boa Vontade

semeador

VIDA CRISTÃ

Leitura: Efésios 6:1–9

servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens. Sabendo que cada um, seja escravo, seja livre, receberá do Senhor todo o bem que fizer.” (vv. 7, 8)

Reflexão

Frequentemente falamos da juventude ser chamada para o ministério da palavra. Mas é apropriado referir também que o carpinteiro, o serralheiro, o sapateiro e outros artistas são chamados para os seus postos de serviço. Cada um sirva perante Deus, no posto para o que foi chamado, e, ao fazê-lo, seja como ao próprio Senhor, e não aos homens.

Consideremos que a vida é designada pela sábia providência de Deus. Estamos cá para fazer a Sua vontade, cumprir o Seu desígnio. O Senhor enviou José tanto para a dureza da escravidão, ou para a disciplina da prisão, como para a glória do palácio. Tudo estava nos Seus divinos planos. Todos os incidentes contribuíram para tornar o seu carácter mais nobre e robusto. José sabia que estava ao serviço de Deus, e comportou-se sempre como tal, de forma que granjeou a simpatia dos superiores.

Somos chamados para sermos fiéis no cumprimento dos nossos deveres, não somente aqueles que nos conferem notoriedade ou sucesso, mas também aqueles mais humildes e comuns. Aquele que é fiel no mínimo será recompensado com muito. Em cada porção de trabalho honesto, ainda que penoso, árduo, somos cooperadores de  Deus. Estamos ajudando Deus a dar o pão de cada dia e outros bens necessários à vida das pessoas. E tudo o que fizermos em Seu nome serve para glorificá-lo.

Oração: Ajuda-me, Senhor, a fazer todas as coisas para Ti com fidelidade. Amém.

[contact-form][contact-field label=‘Name’ type=‘name’ required=‘1′/][contact-field label=‘Email’ type=‘email’ required=‘1′/][contact-field label=‘Website’ type=‘url’/][contact-field label=‘Comment’ type=‘textarea’ required=‘1’/][/contact-form]

Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

Translate »