O Amor Imenso de Deus

O AMOR IMENSO DE DEUS

E nós conhecemos e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem permanece em amor permanece em Deus, e Deus nele.” (1 João 4:16)

As Sagradas Escrituras atestam que Deus é amor. Por isso mesmo, Ele nos amou, buscou, encontrou e chamou-nos, e de pecadores rebeldes, perdidos e condenados, passamos a ser filhos de Deus. Vede quão grande amor nos tem dedicado o Pai celestial, sem o merecermos de qualquer forma. Ao invés de recebermos a merecida condenação, temos recebido imerecida compaixão e constante perdão.

O cristão que ama como Deus comprova que conhece e tem Deus. O crente habita tanto em Deus como Deus habita nele porque Deus é amor. O artigo fundamental da fé cristã é o amor a Deus e ao próximo. Quem viver desta maneira tem a confirmação de estar a cumprir toda a lei. Por conseguinte, é desnecessário memorizar grandes listas de mandamentos para nos adaptarmos a eles. O simples facto de exercitar o amor é testemunho válido de uma vida cristã normal e da presença de Deus.

Paulo escreveu que se não tivesse amor, nada disso lhe aproveitaria. “O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor ja­mais acaba.” O amor de Deus anda de mãos dadas com a justiça, porque Ele é justo no Seu amor. Sem amor não há justiça, e sem justiça o amor não é real.

estando arraigados e fundados em amor, possais compreender, com todos os santos, qual a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento”. (Efésios 3:17–19)

João escreveu que Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho por nós. Deus é conhecido principalmente pelo amor. O apóstolo Paulo orou para que os cristãos conheçam a dimensão des­se amor, a qual é expressa no texto acima citado. O Senhor ama todos os pecadores e deseja a sua salvação. Amemos com boas obras e revelemos o Deus real.

O amor não teve princípio nem tem fim, ele perdura pela eternidade. É Deus em ação, imutável, in­dissolúvel, em presente perpétuo. A sua largura abrange o mundo na sua globalidade, atinge as pes­soas de todas as etnias. A altura do amor mede-se do céu até à terra, donde veio Jesus para tirar to­dos os nossos pecados. A sua profundidade é refletida no sacrifício de Cristo, que sendo em forma de Deus, assumiu a forma de servo, sofreu na cruz e desceu às partes mais baixas para nos resgatar, subindo novamente para junto do Pai.

João escreveu que “Ninguém tem maior amor que este, de dar alguém a vida pelos seus amigos.” E se Ele deu a sua vida por nós, podemos também dar a vida por Ele em expressão de viva gratidão. Mas alguém poderá dizer que existem pessoas que não pode amar. Podemos não sentir essa demonstração de amor, mas desejemos ser um canal do amor de Cristo.

Meu Senhor, eu agradeço pelo grande amor que recebi de Jesus Cristo, teu amado Filho. Ajuda-me a refletir este amor a todas as pessoas e a revelar o Deus real. Amém.

Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

Translate »