Declaração de Fé

EU CREIO

… na Bíblia e na sua autoridade como única, infalível e inspirada Palavra de Deus, como regra de fé e prática da vida cristã.

… num só Deus, como Espírito pessoal, perfeitamente bom e existente em três pessoas distintas: Pai, Filho e Espírito Santo.

… na divindade do Senhor Jesus Cristo, a segunda pessoa da Trindade, na Sua encarnação mediante o nascimento virginal, na Sua vida absolutamente isenta de pecado, nos Seus milagres, na Sua paixão e morte expiatória e vicária como único meio de salvação para o pecador, na Sua ressurreição corpórea, na Sua ascensão à destra de Deus Pai, como único Sumo sacerdote sobre a Sua Igreja.

… que o único meio para o homem alcançar a salvação e a remissão dos pecados é através de arrependimento e fé no precioso sangue de Jesus.

… que a regeneração pelo Espírito Santo, a terceira pessoa da Trindade, é absolutamente essencial e o único meio do indivíduo se tornar filho de Deus e herdeiro, conforme a promessa.

… que a obra redentora consumada por nosso Senhor Jesus Cristo sobre a cruz, além da salvação da alma, providencia cura para toda a enfermidade física, em resposta à oração da fé.

… na bem-aventurada esperança do arrebatamento da verdadeira Igreja de Cristo e na Sua próxima vinda para a consumação deste evento.

… na vinda pessoal de Cristo à terra, após o arrebatamento da Igreja, a fim de estabelecer o Milénio e reinar em justiça e paz.

… no verdadeiro baptismo por imersão, realizado em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo, como testemunho da identificação do salvo com Cristo na Sua morte, sepultamento e ressurreição para uma vida nova.

… no baptismo do Espírito Santo, segundo Actos 2.4, com o sinal confirmativo de falar línguas estranhas, que é dado aos crentes que o buscam.

… nos dons espirituais e respectivos ministérios  concedidos por Cristo à Igreja para sua edificação e sucesso do Reino de Deus neste mundo.

… no poder santificador do Espírito Santo, através do qual o crente é capacitado para viver uma vida santa.

… na ressurreição dos salvos e dos perdidos, uns para a vida eterna e outros para condenação eterna.

Ler mais Declaração de Fé

Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

Translate »