A Igreja de Cristo

Pensamentos de Constantino Ferreira

sobre a Igreja

A verdadeira Igreja de Cristo é resultado do novo nascimento de pessoas crentes e da comunhão constante com Cristo como membros do seu corpo.

A verdadeira Igreja de Cristo está fundamentada nas Escrituras Inspiradas e distingue-se por amor, justiça e paz, que são distintivos de Cristo, e ainda pela comunhão existente entre os membros do seu corpo.

Creio em Um só Deus, um só Salvador, um só Senhor, um só Mediador, uma só Igreja, um só Corpo e uma só Cabeça, para guiar a liderança da Igreja no melhor Caminho, a fim de promover a felicidade do povo de Deus.

A Igreja não é uma empresa comercial, Jesus não é uma marca de produto, e o evangelho não um produto negociável. Visto que de graça recebestes, de graça reparti.

Enquanto os pecadores carecem de perdão para viver uma vida nova, a igreja carece de amor para viver uma vida diferente.

A Igreja é formada por todos os chamados por Cristo, para serem justificados e santos, a fim de cumprirem a Grande Comissão na evangelização do mundo para edificação do reino de Deus. Sem olvidar a obra social da Igreja, iniciada no primeiro século pelos apóstolos.

Qualquer método de crescimento de igreja, que não inclua a pregação do pecado e respetivo arrependimento, torna-se Método de Crescimento de Igreja sem Cristo.

Convém compreender que é mais importante ser igreja, que ir à igreja, porque as paredes do edifício não são igreja nem morada de Deus.

A verdadeira Igreja possui o Cristo ressurreto, segue a doutrina de Cristo vivo, e faz as obras de Cristo como resultado da sua fé.

A mensagem da cruz é o tema mais importante, que mantém uma igreja local santificada e ativa.

As igrejas locais não são clubes religiosos ou sociais, mas partes do corpo de Cristo ressurreto, que interagem em benefício da totalidade.

Unidade na diversidade é o processo ideal da igreja de Cristo, à semelhança de um jardim com muitas flores diferentes, cujo aroma é supremo.

É verdade que a igreja precisa ser mais hospital que tribunal; mas, se na igreja não houver justiça, torna-se uma bagunça.

Na Igreja de Cristo não existe maior nem menor, e porque todos são iguais perante Deus, ninguém é superior a outro. Só a função os distingue.

Convém não considerar a Igreja de Cristo nas suas divisões partidárias, e passar a considerá-la homogénea no seu propósito de reino de Deus.

Satã está infiltrado nas igrejas e, camuflado, atua sorrateiramente, alterando a mensagem de Deus, como fez no princípio com o primeiro casal.

As pessoas que creem e aceitam Jesus Cristo como seu salvador e Senhor tornam-se membros da assembleia universal, e igreja dos primogénitos, independentemente do nome de registo da igreja local em que se congregam.

Convém ter uma ideia global da Igreja de Cristo, sem qualquer necessidade de adotar ou apoiar heresias em voga.

Nenhum grupo se pode arrogar de ser a igreja verdadeira, porque a única igreja é a fundada por Cristo, onde Cristo é soberano, e as pessoas fazem a sua vontade, segundo as Escrituras Inspiradas.

A igreja de Cristo não foi criada para ser juiz e condenar; mas para ser luz e guiar pecadores ao arrependimento para sua salvação.

Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

Translate »