Mateus 1–3

Scroll penBreves comentários baseados em textos curtos de Mateus I

EMANUEL: Tudo isto aconteceu para se cumprir o que o Senhor tinha dito pelo profeta: Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho; e hão de chamá-lo Emanuel, que quer dizer: Deus connosco. Despertando do sono, José fez como lhe ordenou o anjo do Senhor, e recebeu sua esposa. E, sem que antes a tivesse conhecido, ela deu à luz um filho, ao qual ele pôs o nome de Yeshua, Jesus. (Mat 1:22–25)

Nota: Numa leitura rápida não se nota uma aparente contradição no nome dado ao bebé Jesus. Não há, porém, qualquer contradição aí. Observe-se que Yeshua significa Yahweh salva’ enquanto ‘Emanuel’ significa ‘Deus connosco’. Então, 0 menino que nasceu de Maria é Yeshua Elohinu, que significa Jesus Deus Connosco. Ele veio para o Mundo, agiu e venceu o mundo, e está connosco no mundo. Deus vos abençoe.

PLANO DE MORTE: E, tendo eles se retirado, eis que o anjo do Senhor apareceu a José em sonhos, dizendo: Levanta-te, e toma o menino e sua mãe, e foge para o Egito, e demora-te lá até que eu te diga; porque Herodes há de procurar o menino para o matar. E, levantando-se ele, tomou o menino e sua mãe, de noite, e foi para o Egito. E esteve lá, até à morte de Herodes, para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor pelo profeta, que diz: Do Egito chamei o meu Filho. (Mat 2:13–15)

Nota: O eterno ódio de Caim a Abel é manifestado por Herodes e seguido por outros até aos nossos dias. Após a morte de Jesus Cristo, querem matar o povo de Deus, colocado por Ele na terra prometida. Israel está rodeado de terroristas. Fiquem em paz.

A HIPOCRISIA: Então ia ter com ele Jerusalém, e toda a Judeia, e toda a província adjacente ao Jordão; E eram por ele batizados no rio Jordão, confessando os seus pecados. E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus, que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura? Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento; (Mat 3:5–8)

Nota: Muitos judeus que iam ao batismo de João confessavam-se pecadores e eram batizados para perdão dos pecados. Muitos fariseus e saduceus também foram ao batismo, mas João trata-os como víboras, que fogem do calor escaldante do deserto e se abrigam no fresco das plantas à beira do rio, e exige-lhes fruto digno de arrependimento. Fujam da ira futura sem hipocrisia.

A RELIGIÃO: E não presumais, de vós mesmos, dizendo: Temos por pai a Abraão; porque eu vos digo que, mesmo destas pedras, Deus pode suscitar filhos a Abraão. E também agora está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não produz bom fruto, é cortada e lançada no fogo. E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; cujas alparcas não sou digno de levar; ele vos batizará em Espírito Santo e em fogo. Em sua mão tem a pá, e limpará a sua eira, e recolherá no celeiro o seu trigo, e queimará a palha com fogo que nunca se apagará. (Mat 3:10–12)

Nota: Ninguém confie em religiões, com batismo ou sem batismo, porque Deus conhece o coração das pessoas. João diz-lhes que o machado está pronto para cortar as árvores infrutíferas, cuja madeira está destinada ao fogo. Procuremos ser trigo para o celeiro, e não palha para o fogo. Decida pelo melhor e Deus o abençoe.

Continua AQUI

Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

Translate »