Paz e Gratidão

Leitura da Bíblia

Leitu­ra da Bíblia

Leitura: Colossenses 3:15–25

E a paz de Cristo, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações, e sede agradecidos.”

Reflexão

Deus está interessado na paz e fez tudo para que fosse realidade entre nós. A própria vinda de Cristo foi para trazer paz ao mundo em convulsão. Primeiro pacificou-nos com o Pai através do perdão. Depois pediu-nos que vivamos em paz com todos. E antes de ascender ao céu, o Senhor proferiu: “Deixo-vos a minha paz.” A paz está na base do perdão concedido aos transgressores, à semelhança do procedimento divino. Deus não se compraz em condenar, Ele tem maior prazer em perdoar e libertar. Que seria de mim se não fosse assim?!

A família é o núcleo fundamental da sociedade, onde deve ser iniciado todo o processo contributivo da paz. Pais e filhos devem procurar viver em harmonia de forma a manter a paz, porque isto é agradável ao Senhor. Patrões e empregados devem cumprir as suas obrigações, não defraudando uns aos outros. Façamos tudo de coração como ao próprio Deus, porque Ele tem a recompensa para todos segundo as suas obras. Sejamos a luz através de boas acções. Uma sociedade formada por famílias assim, viverá certamente em paz.

Finalmente, os nossos corações devem estar repletos de gratidão a Deus pelo facto de ter enviado o Seu querido Filho para nos conceder a paz. Aqueles que fizeram a paz com Deus estão em condições de fazer a paz com os seus semelhantes. Nosso Senhor disse que aquilo que de graça recebemos, de graça devemos dar aos outros. A qualidade da sementeira define a colheita. Entretanto, haja constante gratidão pelos benefícios desfrutados pela fé na obra da cruz.

Obrigado/a Senhor pela paz que desfruto diariamente.

Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

Translate »