A Defesa do Cristão

Leitu­ra: Efé­sios 6:10–18

Por­tan­to tomai toda a armadu­ra de Deus para que pos­sais resi­s­tir no dia mau e, haven­do feito tudo, per­manecer firmes.” (v. 13)

Reflexão

Vis­to estar­mos em guer­ra con­stante com as hostes espir­i­tu­ais do mal é acon­sel­háv­el estar sem­pre prepara­dos para enfrentar os adver­sários. O após­to­lo acon­sel­ha os cristãos a usar todas as peças da armadu­ra con­ce­di­da por Deus para resi­s­tirem às investi­das de Satanás. A mes­ma é com­pos­ta por seis ele­men­tos, incluin­do ain­da um acessório impor­tante que ninguém deve menosprezar.

É fun­da­men­tal que o sol­da­do cristão este­ja pro­te­gi­do com a ver­dade e a justiça, duas peças de extrema importân­cia na vitória. Quan­do esta­mos em Cristo des­fru­ta­mos da sua acção nos ataques de men­ti­ra e injustiça. Além dis­so, deve­mos calçar as botas da preparação mil­i­tar para cam­in­har sobre qual­quer solo agreste sem ser molesta­dos espir­i­tual­mente. E que o evan­gel­ho da paz seja assim­i­la­do por todos os cristãos para edi­fi­cação do reino de Deus.

Então, empun­he-se o escu­do da fé, sem per­mi­tir que o adver­sário nos roube a fé que temos em Cristo, pela qual somos salvos e podemos vencer o malig­no. Use­mos a sal­vação como capacete em nos­sa cabeça para impedir que sejamos lesa­dos pelos pro­jécteis de maus pen­sa­men­tos. Empregue­mos sem ces­sar a Palavra de Deus como arma de defe­sa e ataque, porque dela vem a nos­sa força diária.

Sobre­tu­do, é pre­ciso vigiar aten­ta­mente o adver­sário e recon­hecer sinais da sua aprox­i­mação. Ele aparece sem­pre dis­farça­do, com aspec­to inofen­si­vo, mas intro­duzin­do sor­rateira­mente a men­ti­ra, o ódio  e a injustiça, suas armas predilectas.

Oração: Aju­da-me Sen­hor a viv­er com estas car­ac­terís­ti­cas para con­ser­var a min­ha sal­vação. Amém.

Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

Translate »