A Minha Nova Morada

Leitura: 2 Coríntios 5:1–10

Porque sabe­mos que, se a nos­sa casa ter­restre deste tabernácu­lo se des­fiz­er, temos de Deus um edifí­cio, uma casa não fei­ta por mãos, eter­na, nos céus.” (v. 1)

Reflexão

Sabe­mos que quan­do o nos­so cor­po se des­fiz­er no pó, não há margem para dúvi­da, temos prometi­da uma nova mora­da para a alma humana. Ain­da que muitos pusessem em causa a ressur­reição, Paulo man­i­fes­ta a sua firme con­vicção des­de o primeiro ao últi­mo ver­sícu­lo. No meio duma civ­i­liza­ção deca­dente e sem esper­ança, o após­to­lo e out­ros com ele, ousavam admi­tir que havia cer­tos fac­tos de que o homem podia estar abso­lu­ta­mente cer­to. Emb­o­ra não sejam prova­dos pela analo­gia, são dis­cernidos por intu­ição espir­i­tu­al e prova­dos pela ressur­reição de Jesus Cristo.

Ele ressus­ci­tou e rece­beu um cor­po glo­rioso próprio para habitar no céu. Assim acon­te­cerá com os seus dis­cípu­los, que rece­berão um cor­po imor­tal, como está escrito: “Mas, quan­do isto que é cor­rup­tív­el se reve­stir da incor­rupt­ibil­i­dade, e isto que é mor­tal se reve­stir da imor­tal­i­dade, então se cumprirá a palavra que está escri­ta: Tra­ga­da foi a morte na vitória.” Na Físi­ca apren­demos que nada se perde, tudo se trans­for­ma. O mes­mo acon­tece com os seres humanos, quer para estarem com Deus, ou sem Ele.

O objec­ti­vo de Deus é reunir todas as pes­soas à Sua vol­ta de livre von­tade. Aque­les que O acol­herem na ter­ra serão acol­hi­dos por Ele no céu. Os que O rejeitarem na ter­ra serão rejeita­dos por Ele no céu. Chamamos a isto a lei da sementeira, e esta não pode ser alter­a­da. Cada um col­herá aqui­lo que semear. Escol­hamos a Vida para des­fru­tar­mos vida eter­na. Em Cristo está a vida e a vida é a luz dos home­ns para que vivam.

Agradeço Sen­hor por tan­to amor para des­fru­tar a vida eterna.

Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

Translate »