A Nova Criação

A NOVA CRIAÇÃO

Leitu­ra: Apoc­alipse 21:1–7

E o que esta­va assen­ta­do sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acres­cen­tou: Escreve, porque estas palavras são fiéis e ver­dadeiras.” (v. 5)

Reflexão

João exper­i­men­tou a visão da nova cri­ação. O Cri­ador tem sabedo­ria e poder para trans­for­mar pes­soas e coisas segun­do a Sua sober­ana von­tade. Sem neces­si­tar de instrução nem de licença para agir, Deus faz o que lhe apraz visan­do o bene­fí­cio de todos os seres. Primeiro ocu­pa-se com a humanidade, restau­ran­do home­ns e mul­heres na Sua imagem, para que haja har­mo­nia, paz e pros­peri­dade na terra. 

O Sen­hor procu­ra, através da morte de Cristo, unir judeus e gen­tios num cor­po em bene­fí­cio da paz. Como está escrito: “Se alguém está em Cristo nova criatu­ra é, as coisas vel­has já pas­saram, eis que tudo se fez novo.” Isto é, quan­do nos reves­ti­mos de Cristo somos influ­en­ci­a­dos por sua justiça e san­ti­dade a fim de ser­mos trans­for­ma­dos até atin­gir a Sua semel­hança. O Seu espe­cial objec­ti­vo é que todos sir­va­mos para mora­da de Deus. Por isso foi dito: “Eis que o tabernácu­lo de Deus está com os home­ns, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e Deus mes­mo estará com eles.” Quan­do isso acon­te­cer, não haverá mais dor, nem choro, e até a própria morte perderá o seu poder.

Haverá ain­da uma trans­for­mação nos irra­cionais, que pas­sarão a ser pací­fi­cos e a com­er os ali­men­tos do cam­po. Como escreveu o pro­fe­ta: “Morará o lobo com o cordeiro, e o leop­ar­do com o cabri­to se deitará; e o bez­er­ro, e o leão novo e o ani­mal ceva­do viverão jun­tos; e um meni­no pequeno os con­duzirá. A vaca e a ursa pas­tarão jun­tas, e as suas crias jun­tas se deitarão; e o leão com­erá pal­ha como o boi. A cri­ança de peito brin­cará sobre a toca da áspi­de, e a des­ma­ma­da meterá a sua mão na cova do basilis­co. Não se fará mal nem dano algum em todo o meu san­to monte; porque a ter­ra se encherá do con­hec­i­men­to do Sen­hor como as águas cobrem o mar.” (Is. 11:6–9).

Agradeço Sen­hor pela pos­si­bil­i­dade duma nova criação.

Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

Translate »