A PALAVRA DE DEUS

Leitura: 1 Pedro 1:17–25

Já que tendes purificado as vossas almas na obediência à verdade, que leva ao amor fraternal não fingido, amai-vos ardentemente uns aos outros de coração, tendo renascido, não de semente corruptível, mas de incorruptível, pela palavra de Deus, a qual vive e permanece.” (vv. 22, 23)

Reflexão

A Bíblia encerra benefícios inconfundíveis para aqueles que usufruem da sua leitura. Convém, todavia, ler e assimilar a sua mensagem diariamente a fim de produzir o efeito desejado. A Palavra de Deus é uma semente que, descendo ao coração humano, produz vida nova para glória do Senhor. Aquela que cair em bons corações dará muito fruto, fruto do Espírito Santo que é definido por amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e temperança. É este fruto saboroso que sacia as multidões que buscam ao Senhor. 

A Palavra de Deus é o alimento adequado à vida nova. Primeiro é recebida como leite para o recém-nascido. Depois é compartilhada como alimento sólido para gente crescida. É o ensinamento da sua doutrina que nos ajuda a crescer harmoniosamente segundo o plano divino. Jesus asseverou que a vida não depende somente de alimento físico, mas também de toda a palavra de Deus. Ela é como pão do céu para alimentar a vida eterna de multidões. Além disso, o salmista considera‑a como mel na sua boca. O mel dá saúde.

A Palavra de Deus é como espelho para o auto-exame, e água para a limpeza; revela o nosso estado e purifica-nos mediante a confissão perante o Senhor. A Palavra de Deus é uma luz para o caminho, que nos afasta dos perigos e guia na vereda certa. É uma espada que, quando usada convenientemente, afasta o adversário e livra-nos da morte. É uma protecção constante nas adversidades da vida. Obrigado/a meu Senhor.

Ler + Doutrinas Fundamentais

Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

Translate »