Argumentos Contra o pecado

Leitu­ra: 1 Corín­tios 6:1–20

Coração sem Cristo

Coração sem Cristo

ARGUMENTOS CONTRA O PECADO

Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuís da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?” (v. 19)

Reflexão

O apóstolo Paulo menciona, neste trecho, cinco argumentos contra o pecado, que devemos considerar seriamente. 

Primeiro, tenhamos o cuidado de julgar as coisas mínimas e de aconselhar a resolução das questões para evitar que sejam levadas ao foro civil. É, pois, este nosso procedimento que serve de glória para Deus, e tudo faremos para que aconteça.

Segundo, consideremos que os injustos não têm direito ao reino de Deus porque sua característica é justiça, paz e amor. Estas três características fazem parte do carácter de Deus e marcam os Seu reino. Somente os justificados pelo sangue do Cristo entrarão nas suas fileiras.

Terceiro, recordemos que os nossos corpos são membros do corpo de Cristo, e que não podemos fazer deles o que queremos. Visto termos sido comprados por elevado preço, pertencemos àquele que nos libertou e adquiriu para Si mesmo. 

Quarto, devemos considerar que é impossível pertencer a dois corpos ao mesmo tempo, a Cristo e à meretriz. Assim como não é possível servir dois senhores ao mesmo tempo. Quando um paga para ser servido, não permite que outro seja servido.

Quinto, lembremos que nossos corpos são o santuário do Espírito Santo com a função de louvor e glória para Deus. O templo foi sempre lugar de habitação de Deus, aproximação e comunhão com Ele. É impróprio dar-lhe outra finalidade. 

Oração: Meu bom Deus, agradeço por me teres feito membro do corpo de Cristo. Ajuda-me a livrar-me do pecado. Amém.

Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

Translate »