Clamor Por Perdão

Mãos postasCLAMOR POR PERDÃO

Leitu­ra: Salmo 51

Com­padece-te de mim, ó Deus, segun­do a tua benig­nidade; apa­ga as min­has trans­gressões segun­do a mul­ti­dão das tuas mis­er­icór­dias. Lava-me com­ple­ta­mente da min­ha iniq­uidade e purifi­ca-me do meu peca­do.” (vv. 1, 2)

 Reflexão

O poeta salmista legou-nos um rico Salmo, apro­pri­a­do a todas as criat­uras de Deus. Pois todos nos sen­ti­mos na mes­ma situ­ação e care­ce­mos do mes­mo perdão. O após­to­lo João escreveu a este respeito: “Se dis­ser­mos que não temos peca­do enganamo-nos a nós mes­mos, e a ver­dade não está em nós. Se con­fes­sar­mos os nos­sos peca­dos, ele é fiel e jus­to para nos per­doar os peca­dos e nos purificar de toda a injustiça.”

Há três expressões do pecador que rev­e­lam o sen­ti­men­to acer­ca do peca­do: Nasci em iniq­uidade, con­heço as min­has trans­gressões, con­tra ti pequei.” Pen­sar nis­to até causa arrepios, cer­tos tremores na medu­la, mas deve­mos avançar no pen­sa­men­to e cla­mar pelo perdão imere­ci­do. Ora, sendo Deus o mes­mo, sem mudança algu­ma, podemos con­fi­ar na Sua com­paixão para nos per­doar e purificar de todo o pecado.

Mas tam­bém se exprime de três maneiras para suplicar o perdão do Sen­hor. “Apa­ga as min­has trans­gressões” é a implo­ração do pecador para Deus limpar o reg­is­to do seu peca­do a fim de jamais poder ser con­tem­pla­do. “Lava-me com­ple­ta­mente” é o dese­jo de elim­i­nar qual­quer mar­ca de trans­gressão que per­turbe a sua mente e provoque infe­li­ci­dade. “Purifi­ca-me do meu peca­do” é o inter­esse de poder adquirir a pureza ade­qua­da à comunhão com o Senhor.

João diz: “…temos um Advo­ga­do diante do Pai, Jesus Cristo, o jus­to. Ele é a prop­i­ci­ação pelos nos­sos peca­dos, e não somente pelos nos­sos, mas tam­bém pelos de todo o mundo.”

Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

Translate »