Conhecer Deus

balanca justaLeitura: Oséias 6:1–11

Pois misericórdia quero, e não sacrifícios; e o conhecimento de Deus mais que holocaustos.” (v. 6)

Reflexão

Israel tinha-se afastado de Deus para se tornar como uma adúltera, prostituindo-se com os deuses da terra. Por este motivo os habitantes foram castigados, mas, ao mesmo tempo, convidados a regressar para junto do Senhor que os resgatara do Egipto. É lamentável quando esquecemos os benefícios recebidos e enveredamos por veredas iníquas. Depois queixamo-nos do sofrimento.

Porém, quando Deus castiga também consola. Ele usa sempre uma balança de dois pratos para equilibrar o procedimento. Jamais permite que o castigo seja excessivo para que não desfaleçamos. Tudo é feito com moderação e muito amor. Ainda que ofereçam sacrifícios diários, o Senhor está mais interessado na misericórdia. Aprecia mais ser verdadeiramente conhecido, que a oferta de bezerros para holocaustos.

Apesar do grande pecado, devido à transgressão do pacto, Deus apela ao regresso do povo com promessa de bênçãos. Após uma reflexão séria, soa o convite à nação: “Vinde e tornemos para o Senhor, porque Ele despedaçou e nos sarará; fez a ferida e a atará.” Deus tem sempre perdão para aqueles que voltam para Ele arrependidos e com desejo de o conhecer melhor. Todavia, para que isso aconteça é preciso conviver com Ele diariamente e experimentar a Sua bendita orientação.

Quando estamos com Deus e agimos segundo a Sua vontade preservamos o processo de conhecimento do Seu carácter e mantemo-nos em comunhão constante.

Agradeço meu Senhor por Te revelares a mim. Ajuda-me a conhecer-Te melhor. Amém.

Aqui abre o Plano Anual Leitura

Deus amou

Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

Translate »