Cristo e Sua Oração

prayingLeitura: João 17:16–23 

E rogo não somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão-de crer em mim.” (v. 20) 

Reflexão 

É consolador saber que o Senhor orou por nós, ainda que não existíssemos fisicamente na ocasião. Mas Ele conhece tudo e antecipa os factos como que estejam acontecendo. Para Ele não existe ontem e amanhã, hoje e agora é o seu tempo. Ele viu a mim e a você, e chamou-nos para sermos Seus discípulos e nos santificar. Isto significa que deseja a nossa consagração ao serviço do Seu reino, a qual começa pela fé em Seu nome e Seu sacrifício.

Há três importantes factores interligados neste trecho: fé, unidade e glória. Pela fé ficamos unidos no mesmo Espírito num só corpo, o corpo de Cristo. E esta unidade é perfeita na medida em que a presença do Espírito Santo é aperfeiçoada em cada um de nós. O Espírito de Deus foi dado aos Seus filhos para que vivamos como uma família espiritual unida. 

Apesar de termos ideais e gostos diferentes, podemos viver unidos no mesmo Espírito com interesse especial na edificação do reino dos céus. E isto nos deve unir: Buscar o reino de Deus e a Sua justiça. Quando isto acontece, o Senhor garante que nos coroará de glória. Haverá maior glória que ser filho de Deus?! Não existe glória semelhante à de estar na Sua presença, nem à de ser por Ele exaltado pelos bons serviços prestados no reino.

Oração

Meu Pai celestial, agradeço pelo facto de ter sido chamado para ser Teu filho, viver unido pelo Espírito Santo na família espiritual e servir no Teu reino. Amém.

Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

Translate »