Luz Para Todos

luzetrevas

Luz Para Todos

Leitura: Génesis 1:3–6

Disse Deus: haja luz. E houve luz. Viu Deus que a luz era boa; e fez separação entre a luz e as trevas.” Gn 1:3,4

Reflexão

A luz é uma coisa boa que brotou do Fiat divino “haja luz”. Nós apreciamos a luz do dia, mas também a da noite, quando o sol brilha através da lua. Quando esta não existe, contentamo-nos com a luz artificial para nos alumiar e proteger no caminho. Todos precisamos da luz para dissipar as trevas; pois, com a chegada da luz as trevas desaparecem.

Deus enviou o Seu querido Filho Jesus para trazer luz espiritual ao mundo mergulhado em densas trevas de pecado. Ele assegurou que era a luz do mundo, e os seus seguidores são, como a lua, transmissores da Sua luz. Como cristãos temos a função de esclarecer e divulgar a verdade. E a verdade encontra-se na Palavra de Deus, que testemunha da Trindade: o Pai, o Filho e o Espírito Santo são a verdade.

Para darmos testemunho da verdade temos de viver separados das trevas do pecado e permitir que a luz duma vida nova brilhe constantemente perante os outros. A luz e as trevas nunca se encontram em comunhão, existem constantemente separadas. E nós, embora estejamos no mundo pecaminoso, vivemos praticamente separados do pecado. Ainda que sejamos tentados, o Senhor prometeu que estaria ao nosso lado para nos ajudar e providenciar o escape.

Oração

Deus eterno, Tu que criaste a luz para nos alumiar, faz brilhar a luz do Espírito Santo em mim para que as outras pessoas conheçam a verdade e aceitem Cristo como seu Salvador e Senhor. Amém.

 

Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.