Entremos no Santuário

TemploHbLeitura: Hebreus 10:19–25

…ousadia para entrarmos no santíssimo lugar pelo sangue de Jesus, pelo caminho que ele nos inaugurou, caminho novo e vivo, através do véu, isto é, da sua carne” (vv. 19,20)

Reflexão

Este trecho apresenta-nos três factores que nos concedem ousadia para entrar no lugar santíssimo, onde somente o sumo sacerdote podia entrar uma vez por ano, mas com sangue do sacrifício efetuado no altar. Como cristãos, não somos obrigados a transportar o sangue da vítima, mas temos de possuir algo que o substitua de modo adequado. Só existe um método para substituir o sangue do sacrifício do Cordeiro de Deus, a nossa firmeza na fé, uma consciência pura e a inabalável esperança. Deste modo, ousamos entrar na presença de Deus para lhe conceder adoração e intercessão.

A fé agrada a Deus e franqueia-nos as portas da Sua habitação para chegarmos à Sua presença. Vamos ali com autorização de Seu Filho, em virtude do sangue vertido no altar. É esse sangue que nos purifica de todo o pecado, a fim de ficarmos com uma pura consciência, sabendo que não há condenação alguma para nós. Visto possuirmos esta pureza, podemos aproximar-nos do Soberano Deus para adorá-lo e interceder pelos pecadores.

Enquanto Cristo é o nosso intercessor perante o Pai, nós intercedemos pelos outros. Além disso, manifestemos consideração mútua, procurando estimular-nos ao amor e às boas obras, as quais são a prova prática da salvação, sem deixar de nos reunir em adoração com os nossos irmãos, como é conveniente.

Oração: Meu Senhor, humildemente, venho à Tua presença e adoro-te. Ao mesmo tempo intercedo pelos meus familiares e amigos para que recebam Cristo e a salvação. Amém.

 

Both comments and pings are currently closed.

Comments are closed.

SEO Powered by Platinum SEO from Techblissonline